close

Aluno da escola Maple Bear conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno da escola Maple Bear conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

DA REDAÇÃO

28 de Novembro de 2017 às 10:25

Aluno da escola Maple Bear conquista medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

FOTO: (Divulgação)

O aluno da escola regular bilíngue Maple Bear, Rafael Setton Alencar de Carvalho, conquistou medalha de ouro na última edição da prova da OBMEP.
Dentre as escolas privadas do Estado de Rondônia, a Maple Bear foi a única a conquistar medalhas na OBMEP, sendo uma de ouro e uma de bronze.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Lissa Machado, no programa Maple Bear a construção do raciocínio lógico se dá desde o Toddler (2 anos de idade), culminando com a solução de problemas nas séries mais adiantadas do Ensino Fundamental. Com recursos pedagógicos e tecnológicos inovadores e seguindo a metodologia canadense, a matemática na Maple Bear é uma disciplina rica e diretamente relacionada ao dia-a-dia.
“A Maple Bear é uma escola regular bilíngue que utiliza a mesma metodologia presente nas escolas do Canadá, país que se destaca no cenário da educação mundial com as melhores performances nos exames do PISA - Program for International Students Assesment, conduzidos anualmente pela OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Os alunos canadenses sempre estão entre os melhores do mundo nas três áreas dos exames do PISA: ciências, matemática e leitura”, explica a coordenadora.
Além de Rafael, Ricardo Setton Alencar de Carvalho conquistou medalha de bronze na prova e as alunas Camilli Brandão e Maria Clara Gonçalves receberam menção honrosa.

Sobre a Obmep. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Neste ano, tanto as escolas públicas quanto as privadas participaram do exame.

Veja mais

Alunos da Maple Bear vencem competição de robótica na infoparty 2017

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS