close
logorovivo2

PILOTO: Município lança projeto de hortas orgânicas

O projeto induz práticas alimentares que promovem a saúde.

DA REDAÇÃO

26 de Outubro de 2017 às 15:06

PILOTO: Município lança projeto de hortas orgânicas

FOTO: (Divulgação)

A prefeitura de Porto Velho implanta nesta sexta-feira (27) um projeto piloto de hortas orgânicas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O projeto experimental está sendo executado na Casa do Ancião São Vicente de Paula. Às 9h, o prefeito Hildon Chaves, fará uma visita ao local, acompanhado do secretário Robson Damasceno.

A ação faz parte do projeto ‘Não queime seu filme, reaproveite seus resíduos’’, que tem entre suas propostas proporcionar práticas alimentares promovendo a saúde, respeitando à diversidade e o meio ambiente, além de segurança alimentar e nutricional aos beneficiários.

São sete canteiros suspensos, adaptados para dar acessibilidade às necessidades físicas dos idosos. Neles se cultivarão diversos tipos de legumes e verduras para consumo próprio, “estabelecendo uma relação de sustentabilidade social, econômica e ambiental”, explica o Robson Damasceno, secretário da Sema.

Além de contribuir para a redução de resíduos orgânicos levados à lixeira municipal, com a reutilização de sobras de alimentos desperdiçados, o projeto proporcionará, segundo orientações do prefeito Hildon Chaves, atividades físicas e lazer aos idosos, durante o tempo ocioso, melhorando a qualidade de vida.

O projeto prevê implantar, além da Casa do Ancião São Vicente de Paula, hortas orgânicas em escolas da rede municipal de ensino e na comunidade, coletiva ou individual, para famílias de baixa renda.

A Casa do Ancião fica à rua Tenreiro Aranha, 2062, esquina com rua Paulo Leal, no centro de Porto Velho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS