close

LEI SECA: 29 motoristas são flagrados sob influência de álcool em blitz

Três menores e um policial militar também foram flagrados. 29% dos abordados dirigiam sob efeito de álcool

DA REDAÇÃO

24 de Outubro de 2017 às 10:13

LEI SECA: 29 motoristas são flagrados sob influência de álcool em blitz

FOTO: (Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, buscando diminuir o índice de acidentes de trânsito causados por embriaguez ao volante, realizou blitz da Operação Lei Seca nas noites de sexta-feira (21) e sábado (22) na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
 
Durante os dois dias da operação, foram abordados 100 condutores. Vinte e nove deles foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Destes, 12 apresentaram o índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas por litro de ar expelido, sendo eles multados, presos e flagranteados pelo crime de embriaguez à direção. Os outros 16 foram apenas autuados administrativamente por se constatar a quantia de álcool no sangue abaixo de 0,33 mg/l.
 
Um dos motoristas, durante a abordagem, apresentou sintomas de embriaguez alcoólica e, ao se recusar a realizar o teste do bafômetro, foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) por suspeita de embriaguez à direção. Na blitz ainda foram abordados e apreendidos seis menores conduzindo veículos, sendo que três dirigiam sob efeito de álcool, o que também ocorreu com um policial militar, que foi autuado administrativamente.
 
Mesmo com as constantes blitz que vêm sendo realizadas no município, e o valor elevado da multa (R$ 2.934,70) para quem for pego dirigindo embriagado, além de poder ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensa por 1 ano, os condutores, demostrando total irresponsabilidade, insistem em dirigir sob efeito do álcool, colocando a própria vida e a das demais pessoas em risco.
 
Para se ter uma noção da situação caótica em que se encontra o trânsito nas noites de Ouro Preto do Oeste, nos últimos dias 13 e 14 de outubro, durante mais uma Operação Lei Seca, foram flagrados 20 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Na ocasião, 13 foram presos e flagranteados. Uma semana depois, o número de pessoas pegas durante mais uma blitz conduzindo veículos sob efeito de álcool aumentou para 29.
 
A chefe da equipe de agentes de trânsito, Rita Guerra, ressaltou que o intuito das blitz da Operação Lei Seca é de salvar vidas através da diminuição do número de acidentes de trânsito causados por motorista embriagados. Rita frisou que essas ações buscam combater o hábito dos condutores de beber e dirigir. E alerta que a combinação de álcool e volante não é segura.

Números da operação
 
Data da operação: sexta-feira (21) e sábado (22);
Veículos abordados: 99 (53 automóveis e 48 motocicletas/motonetas);
Condutores abordados: 100 (88 homens e 12 mulheres);
Veículos removidos: 12 (1 automóvel e 11 motocicletas/motonetas);
Carteiras de Habilitação (CNH) removidas: 22;
Documentos dos veículos (CRLV) removidos: 12;
Infrações de trânsito: 65;
Autuação administrativas: 16 (13 homens e três mulheres);
Presos e flagranteados: 12, todos homens;
Recusou-se a fazer o teste do bafômetro: 1;
Foram abordados 99 veículos e 100 condutores.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS