close

EMPREGO: Sine inicia mutirão para captação de vagas temporárias para o Natal

Captação reduz pressão da demanda, podendo gerar emprego efetivo.

DA REDAÇÃO

24 de Outubro de 2017 às 10:46

EMPREGO: Sine inicia mutirão para captação de vagas temporárias para o Natal

FOTO: (Divulgação)

O Sine de Porto Velho iniciará mutirão de captação de vaga para a inclusão de mão de obra no mercado de trabalho através de contratos temporários com vistas ao Natal em lojas e shoppings dos centros comerciais da Sete de Setembro, da Jatuarana, da José Amador dos Reis e do Porto Velho Shopping para trabalhar no Natal.

Grupo de captadores do serviço percorrem desta sexta-feira, 27, até 15 de dezembro o maior número possível de empresas que queiram contratar temporariamente, por 60 dias, entre os meses de novembro e dezembro, neste que é o último evento do ano.

Trabalho idêntico, diz Euzébio Lopes, diretor do Sine, realizou-se em relação aos meses de fevereiro (carnaval), maio (mães) e outubro (crianças), sondando oportunidade de trabalho para quem tem cadastro no Sine. “Esperamos conseguir, pelo menos, de 50 a 100 vagas temporárias, que podem, dependendo do desempenho individual, pode tornar-se efetivas”.

Essa campanha, dentro das premissas de gestão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, impacta socialmente “por buscar encurtar a distância entre muita gente desempregada e as empresas que precisam contratar mão de obra. Facilitamos tanto para as empresas quanto para os trabalhadores, nessa época de escassez de empregos”, explica Euzébio.

Em 2016, foram obtidas 147 vagas no mercado de trabalho. Neste ano, no desempenho geral do Sine, apenas no primeiro semestre, apesar de toda a crise econômica, foram 370, sinal de que a mobilização contribui muito para a contratação temporária.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS