close
logorovivo2

Vereador Edesio visita viveiro e projeto que visa o incentivo ao cultivo do café

Essa eficiência na produção gera ao agricultor familiar aumento da renda.

DA REDAÇÃO

11 de Outubro de 2017 às 15:37

Vereador Edesio visita viveiro e projeto que visa o incentivo ao cultivo do café

FOTO: (Divulgação)

Rondônia é um dos maiores produtores de grãos do país, e o café é uma das riquezas do estado, em parceria com a prefeitura de Porto Velho, foram compradas mais de 300 mil mudas de café. O vereador republicano, Edesio Fernandes esteve visitando um viveiro que está preparando mudas para serem distribuídas em dezembro aos produtores de café, principalmente os pequenos produtores.

Regiões com tradição no cultivo do café estão se tornando referência, demonstrando que este salto e incremento na produtividade são possíveis com a adoção de tecnologias acessíveis e o manejo adequado da lavoura.

Essa eficiência na produção gera ao agricultor familiar aumento significativo da renda e mais qualidade de vida no campo.

Essa verdadeira transformação no campo, com aumento de produção e produtividade, vem ocorrendo pela substituição das lavouras de mudas seminais por clonais, as quais possibilitam manter as características genéticas da planta matriz e garantem à homogeneidade da lavoura, com maior tamanho de grãos, maior uniformidade de maturação dos grãos, melhor qualidade e escalonamento da colheita.

TEXTO E FONTE: ASSESSORIA EDÉSIO

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS