close

Sindsef promove I Encontro dos Delegados de Base em Porto Velho

Os delegados atuam como multiplicadores em seus locais de trabalho.

DA REDAÇÃO

28 de Setembro de 2017 às 16:44

Sindsef promove I Encontro dos Delegados de Base em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Delegados de base que representam os servidores públicos de órgãos federais participam nesta quinta-feira, dia 28, do I Encontro dos Delegados de Base de Porto Velho, promovido pelo SINDSEF/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia). A programação que segue durante todo o dia, conta com esclarecimentos jurídicos, formação sindical e planejamento estratégico.

O encontro que é organizado pela Vice-Presidência e Secretaria de Formação Sindical do SINDSEF/RO que atende também os anseios dos delegados de base, na realização de cursos de formação e estudo sobre os temas que permeiam o servidor público. Os delegados atuam como multiplicadores em seus locais de trabalho.

Mário Jorge de Oliveira, vice-presidente do SINDSEF/RO, destacou a importância de preparar um dia somente para retirar dúvidas reivindicadas pelos delegados. “Entendemos que esse encontro tem que ser uma constante prática do SINDSEF/RO”, disse Mário ao anunciar que a ideia que nasceu em Porto Velho seguirá para os municípios em formato de Encontros Regionais.

Para o presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, não há como fazer enfrentamento da crise se o sindicato não estiver sincronizado com sua base. “Delegado de Base é uma ferramenta imprescindível para estreitar a relação entre sindicato e servidores. Delegados munidos de informação para ajudar na construção de diálogo e estratégias para vencer o desafio da retirada de diretos imposta pelo Governo Federal”, afirmou.

Participaram do encontro, os diretores do sindicato, Regina Helena (Previdência e Trabalho), Herclus Coelho (Formação Sindical), Eliete Azevedo (Aposentados e Pensionistas), Eva Bezerra (Capital e Interior), Flávia Hiromi Takahashi (Financeiro), Joana Darc dos Santos Lima (Assuntos Jurídicos), Emerson Luiz Nunes (Meio Ambiente) e Egildomar Fernandes (Esporte, Cultura e Lazer).

Programação:

Pela manhã, os delegados receberam orientações e sanaram dúvidas sobre ações judiciais com os advogados Elton Assis, Felippe Pestana e Denyvaldo Júnior do Escritório Fonseca & Assis e com a advogada Ligia Cristina Trombini Pavone, do Escritório Olympio Moraes Júnior.

O Secretário de Formação Sindical, Herclus Coelho, abordou sobre a importância da formação e o fortalecimento de lideranças sindicais para o combate da crise que se instala no país. Ao fazer uma análise de conjuntura política, ele citou algumas medidas do Governo que prejudicam os servidores, como a Emenda 95 que congela os investimentos públicos por 20 anos, a Reforma da Previdência e a Lei da Terceirização.

À tarde, o vice-presidente Mário Jorge abordou a importância do Planejamento Estratégico da entidade e as metas que foram aprovadas para serem realizadas pela atual gestão no triênio 2017/2020. Além de apresentar as medidas de melhorias que estão sendo implantadas no sindicato, como sistema de avaliação de atendimento na Sede Administrativa e o regulamento para utilização da Sede Social.

Na ocasião, os delegados contribuíram com sugestões de outras medias que podem melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelo SINDSEF/RO.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS