close
logorovivo2

PANE: Cancelamento de voo da Azul causa revolta em passageiros em RO

A maioria dos passageiros foi transportado de ônibus até Porto Velho

DA REDAÇÃO

22 de Setembro de 2017 às 08:47

PANE: Cancelamento de voo da Azul causa revolta em passageiros em RO

FOTO: (Divulgação)

O cancelamento de um voo da companhia aérea Azul que sairia de Ji-Paraná com destino a Cuiabá na tarde de quarta-feira (20), causou revolta entre os passageiros. O cancelamento ocorreu devido a uma pane que ocorreu no avião.
 
Os passageiros aguardaram a chegada do avião no saguão, que mais parecia um forno de tão quente, onde era utilizado um ventilador que tentava, em vão, auxiliar os ar-condicionados que não davam conta de aliviar o calor naquele ambiente.
 
Já ciosos da possibilidade de a aeronave não pousar devido à pouca visibilidade causada pelas queimadas, souberam da notícia de que, no dia anterior, não foi possível a aterrisagem na pista daquele aeroporto, sendo preciso os passageiros se deslocarem até Porto Velho para voar até seus destinos.
 
Ao obterem a informação de que o avião havia aterrissado, os passageiros ficaram felizes. Felicidade essa que durou pouco, até que todos embarcassem na aeronave de onde, minutos depois, tiveram que sair sob a alegação de que o ar-condicionado não estaria funcionando.
 
No saguão de embarque, os passageiros receberam a informação de que era para aguardarem por cerca de uma hora, prazo em que iriam tentar solucionar o problema. Após esse horário, tiveram a triste notícia de que o voo estava cancelado e que quem tivesse interesse, teria que ir até Porto Velho de ônibus para o aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira.
 
Mesmo uma funcionária da Azul informando que o transporte até a capital, a alimentação e estadia, caso precisasse, a empresa custearia, não foi o suficiente para acalmar os ânimos de grande parte dos passageiros. Indignados e revoltados, reclamaram que não iriam chegar a tempo em seus compromissos agendados para a noite daquele mesmo dia ou até mesmo na manhã do dia seguinte. 
 
Além do transtorno de terem que viajar até Porto Velho e por terem pago um valor maior para embarcarem no aeroporto de Ji-Paraná. Alguns dos passageiros informaram que irão processar a empresa.
 
Em nota, a Azul informou que o voo 4391, que partiria de Ji-Paraná para Cuiabá na tarde daquele dia, foi cancelado sob alegação de que a aeronave que faria o trajeto estaria se submetendo à manutenção não programada. A empresa esclareceu também que prestou toda a assistência necessária e que estaria avaliando a reacomodação de seus clientes.

NOTA À IMPRENSA
 
São Paulo, 20 de setembro de 2017 – A Azul informa que o voo 4391, que partiria de Ji-Paraná para Cuiabá na tarde desta quarta-feira (20), foi cancelado devido à manutenção não programada na aeronave que faria o trajeto. A companhia esclarece que está prestando toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que está avaliando a reacomodação de seus clientes.
 
A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS