close
logorovivo2

GURGACZ: taxistas se mobilizam contra projeto de lei do senador

Acir Gurgacz é dono da empresa que comanda quase sozinha a atividade

DA REDAÇÃO

9 de Setembro de 2017 às 08:52

GURGACZ: taxistas se mobilizam contra projeto de lei do senador

FOTO: (Divulgação)

O projeto 569/2015, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aumenta a punição para o transporte clandestino.O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados. Ele estabelece que os motoristas que forem pegos fazendo o transporte irregular de passageiros poderão perder a habilitação.
 
Insatisfeitos com o projeto, os taxistas estão se mobilizando para reverter a situação. Esses profissionais concorrem diretamente com Gurgacz, dono da Eucatur, empresa que comanda praticamente sozinha o transporte intermunicipal em Rondônia.
 
Líder dos taxistas no estado, o vilhenense Maurício Olindino Santana afirmou que a categoria vai pedir apoio à bancada federal de Rondônia para que eles não sejam prejudicados. A lei que garante os direitos da categoria está sancionada, mas não regulamentada.
 
Para o relator da matéria, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a medida vai dar mais segurança para passageiros e proteger as empresas regularizadas que realizam grandes investimentos para explorar o serviço público de passageiros.


Fonte: Folha do Sul
Edição: Rondoniaovivo



 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS