close
logorovivo2

FLAMBOYANT: Obras de asfalto e drenagem são retomadas após sete anos

Para facilitar a execução dos trabalhos a prefeitura dividiu o bairro em três regiões, denominadas de “Bacias A, B e C”

DA REDAÇÃO

1 de Setembro de 2017 às 09:54

FLAMBOYANT: Obras de asfalto e drenagem são retomadas após sete anos

FOTO: (Divulgação)

Com as obras paralisadas desde 2010, os trabalhos de drenagem no bairro Flamboyant, na zona Leste da cidade de Porto Velho foram retomados pela atual gestão municipal e já estão em fase de conclusão. Finalizada essa etapa, será aplicado os primeiros dois quilômetros de asfalto, Ao todo serão quase 10 quilômetros de asfalto em 21 ruas, que também receberão meio-fio, sarjeta e calçada.

O prazo para entregar o bairro totalmente pavimentado é de 18 meses e o investimento é de R$ 11 milhões.

Para facilitar a execução dos trabalhos a prefeitura dividiu o bairro em três regiões, denominadas de “Bacias A, B e C”. Conforme o engenheiro Mauro Frade, que acompanha a execução do projeto, nessa primeira fase está sendo finalizada a drenagem da rua do Parque, rua dos Milagres, Constelação, Itatiaia e rua Tradição. “As gestões anteriores fizeram apenas a drenagem das ruas São Jorge e Folclore, além de parte das ruas Idalva Fraga e Francisco Barbosa”, disse Frade.

Por orientação do prefeito Hildon Chaves, a empreiteira que ganhou a licitação vai trabalhar no preparo de base para asfaltar as vias cuja drenagem já está pronta, a partir da segunda quinzena de setembro, em vez de fazer toda parte de drenagem e só depois partir para a pavimentação. Se tudo ocorrer conforme o cronograma estabelecido, esses dois quilômetros de asfalto ficarão pronto até o final deste ano.

Simultaneamente será dada sequência nos serviços para concluir a drenagem nas “Bacias A e B”, que logo em seguida também receberão asfalto. O objetivo é fazer com que toda obra seja concluída dentro do prazo estabelecido, que é de um ano e meio.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS