close
logorovivo2

Mutirão de limpeza da Prefeitura já beneficiou mais de 20 bairros

A população pode denunciar quem joga lixo ou entulhos nas ruas por meio do telefone 3901-3145

DA REDAÇÃO

12 de Agosto de 2017 às 08:29

Mutirão de limpeza da Prefeitura já beneficiou mais de 20 bairros

FOTO: (Divulgação)

Os mutirões de limpeza promovidos pela Prefeitura de Porto Velho já contemplaram mais de 20 bairros da capital. Executada pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), essa ação tem tirado das ruas, calçadas, valas, quintais e espaços públicos, centenas de toneladas de entulhos e materiais inservíveis que só causavam sujeira e doenças.

A ação tem reduzido os índices de infestação de mosquito e de casos de doenças, como a dengue. “Mas é preciso que a população colabore, que mantenham a frente de suas residências e quintais limpos. Ainda estamos em permanente combate aos 'sujões' que insistem em jogar carcaças de móveis e eletrodomésticos e outros tipos de lixos nos canais e igarapés”, observa o subsecretário da Semusb, Wellem Prestes.

O secretário pediu que a população colabore e denuncie quem joga lixo ou entulhos nas ruas, valas, áreas verdes ou espaços públicos por meio do telefone 3901-3145.

Essa semana, além do bairro Castanheira, a Semusb também atuou na limpeza de diversas ruas do bairro Baixa União. “Quero agradecer aos encarregados de campo Dejair Matos, Rosângela Rodrigues, Charles Batista, Esdras Nunes, Rene Redi e Jerffison Queiroz que encabeçaram esses trabalhos e nos dão o suporte necessário para que o mutirão aconteça com sucesso”, completou Prestes.

A moradora Sandra, uma das pioneiras do bairro Baixa União, conferiu de perto o serviço, colaborou nos trabalhos da prefeitura e agradeceu pela ação. “Muito bom ver que o prefeito Hildon Chaves  está olhando para nosso bairro. Tá ficando muito bom o trabalho”, disse ela.

Foram realizados serviços de roçagem, capina, varrição, pintura de meio-fio, recolhimento de lixos e entulhos, além de raspagem da terra que fica acumulada nas laterais das vias públicas, entre outras ações que contribuem para melhorar o visual da cidade e a qualidade de vida da população.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS