close
logorovivo2

Candidatos ao Enem fazem simulado no Teatro Banzeiros

O curso preparatório é uma ação do Projeto Superação, oferecido pela prefeitura de Porto Velho a quem planeja ingressar em um curso superior em 2017.

DA REDAÇÃO

19 de Julho de 2017 às 17:47

Candidatos ao Enem fazem simulado no Teatro Banzeiros

FOTO: (Divulgação)

 Candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que não dispõem de um quoeficiente de inteligência acima da média, extraordinário, deve buscar cursos preparatórios para ter um bom desempenho nas provas. Para contribuir com esse processo, a prefeitura de Porto Velho tanto faz cursos preparatórios como simulados do certame.

A última ação, por exemplo, foi o 1º Simulado do Curso Pré-Enem, domingo passado, no Teatro Banzeiros, para o qual foram abertas 250 vagas, com a participação de alunos matriculados nas escolas Tucumã, Voo da Juriti e Pedro Tavares Batalha, além da paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceram as aulas.

O curso preparatório é uma ação do Projeto Superação, oferecido pela prefeitura de Porto Velho a quem planeja ingressar em um curso superior em 2017. Sua execução é uma parceria da Semed (Secretaria de Educação) e Semasf (Secretaria de Ação Social e da Família) destinado a jovens e adultos egressos da rede pública de ensino sem condições de pagar cursinhos particulares.

De caráter social, o simulado Pré-Enem do Projeto Superação tem a proposta de preparar potenciais candidatos testando o conhecimento que conseguiram assimilar. O secretário de Educação Marcos Aurélio Marques esteve, acompanhado do adjunto Adson kleber e da diretora de Políticas Educacionais, Juliene Rezende.

O simulado ocorreu nos mesmos moldes do Enem, às 11h, com duração de cinco horas, tendo seus cadernos questões relativas às áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências das Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação. Todas tiveram perguntas similares às avaliações nacionais.

Em nome da Semed e da Semasf, os coordenadores do Superação, professores José Alves, Márcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Vital parabenizaram a participação dos candidatos, que desenvolveram a redação com o tema “O desemprego e as relações trabalhistas em debate no século XXI” e que elogiaram a escolha do assunto.

Para o secretário Marcos Aurélio, os alunos participantes “são aqueles que acreditam em seus sonhos e nas chances de uma boa colocação no Enem”. Já Kleber entende que “as limitações não impedem a participação daqueles que realmente desejam vencer”.

Há previsão de mais um similar ser realizado. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail prevestpvh@gmail.com .

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS