close
logorovivo2

Fecomécio-RO participa de videoconferência sobre Economia Laborativa

“Impactos da Economia Colaborativa – Hospedagem”. Esse foi o tema do Seminário realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) esta semana e da qual participou a Fecomércio-RO

DA REDAÇÃO

20 de Abril de 2017 às 14:20

Fecomécio-RO participa de videoconferência sobre Economia Laborativa

FOTO: (Divulgação)

“Impactos da Economia Colaborativa – Hospedagem”. Esse foi o tema do Seminário realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) esta semana e da qual participou a Fecomércio-RO, e o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), na modalidade videoconferência, esta semana.

Empresários do setor hoteleiro de Porto Velho foram convidados para participar do seminário a fim de proporcionar ao segmento maiores informações sobre esse tema atual e que tem gerado polêmica por todo o pais, como é o caso dos impactos que as inovações tecnológicas têm gerado na economia afetando a atividade da rede hoteleira convencional.

O seminário, segundo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, também trouxe conceitos detalhados por especialistas como economia colaborativa, economia compartilhada e economia digital. “São conceitos que chamam atenção para uma nova economia que requer do setor de serviços e turismo principalmente no que diz respeito a investimentos em inovação”, disse.

Raniery Coelho também chamou a atenção dos empresários do setor sobre o alerta feito pelos especialistas quanto ao atraso do Brasil, no segmento, em relação aos chamados países do 1º Mundo. “O Brasil ainda está na segunda revolução industrial, enquanto os países desenvolvidos já estão na quarta. O setor de serviços é a mais atrasada. Temos um grande desafio pela frente para o desenvolvimento do nosso turismo”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS