close
logorovivo2

Prefeitura prepara grande festa para comemorar 102 anos de instalação

Programação começa às 9h e prossegue até a noite com brincadeiras e shows musicais

ASSESSORIA

23 de Janeiro de 2017 às 10:25

Prefeitura prepara grande festa para comemorar 102 anos de instalação

FOTO: (Divulgação)

A programação especial que acontece nesta terça-feira (24) na Estrada de Ferro Madeira Mamoré promete movimentar o principal ponto turístico da capital que comemora 102 anos de instalação. As festividades têm início a partir das 9h.

Para a comemoração promovida pela Funcultural em parceria com a Fecomércio a custo zero para o município, foram pensadas diversas ações, possibilitando a participação de um público de idade variada. Durante a manhã, por exemplo, acontecem as recreações destinadas as crianças e ainda a prestação de serviços na área de educação e saúde, com aferição de pressão arterial, orientações sobre o controle de diabetes, doenças sexualmente transmissíveis e outras. Já para a tarde, estão listadas diferentes apresentações musicais, como Edineide Souza e Banda, Sal da Terra, Fabinho F2, Louro Rodrigues, Carlinhos Moreno e MC Geno.

Paralela as atrações musicais, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), apresenta a partir das 15h, o programa "Lazer na praça, Porto Velho cuida de você", uma proposta nova, que leva a população aulas de ginástica com professores de educação física e ainda pebolim, tênis de mesa, futebol de travinha, pintura para crianças, esportes radicais, entre outras atividades.

A programação segue durante todo o dia. "O convite fica aberto as mães, que precisarão se preocupar com os filhos, já que teremos monitores para entretê-los com bambolê, cabo de guerra e muita brincadeira. Mas nós pensamos também nos senhores e senhoras da terceira idade com aulas de específica", disse Ivonete Gomes, secretária dos Esportes (Semes), que garantiu que a ideia é manter o programa de forma itinerante, atendendo a toda comunidade com no mínimo duas edições ao mês.

Por volta das 17h, acontece o ato cívico com hasteamento da bandeira e o convite a população para que abrace os galpões da Madeira Mamoré. O prefeito, dr Hildon Chaves, é presença confirmada inclusive para o passeio inaugural no bondinho, segundo o Presidente da Fundação Cultural do Município, Antônio Ocampo Fernandes. "Aqui (na estrada de ferro) foi o início de tudo, então nada mais justo do que fazer essa festa no espaço que nós sabemos que deu início a cidade. Nós sempre estivemos com um olhar para que o poder público pudesse conservar o complexo que é o mais nobre de Porto Velho, existe um estudo da Santo Antonio Energia que qualificou a Estrada de Ferro, mesmo neste estado, como o segundo local mais visitado da cidade", disse.

Ocampo apontou ainda melhorias que estão sendo tomadas para que a praça receba no mínimo 5 mil pessoas. "As medidas nós já estamos tomando, que é a limpeza, iluminação pública e reforma desse deck que já causou acidentes e que de imediato, para prevenir que outros acidentes ocorram, está sendo interditado", concluiu o presidente da Funcultural.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS