close
logorovivo2

INSEGURANÇA – Sem PCCR, agentes penitenciários cruzam os braços em Rondônia

No intuito de pressionar as autoridades públicas, os agentes chegaram a ocupar a sede da ALE/RO (Assembleia Legislativa do estado de Rondônia) na capital e cobraram que a implantação do PCCR seja colocada na pauta das sessões extraordinárias que acontecem

RONDONIAOVIVO

20 de Dezembro de 2016 às 09:26

INSEGURANÇA – Sem PCCR, agentes penitenciários cruzam os braços em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A demora na resolução de um acordo entre Governo e SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores de Rondônia), culminou na deflagração de greve da categoria em todo o estado.

Os agentes exigem que o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), seja implantado, além do pagamento do adicional de insalubridade à todos os servidores da área. Desde esta segunda-feira (19), os presídios já funcionam com o número mínimo de agentes, situação preocupante no já fragilizado sistema penitenciário rondoniense.

No intuito de pressionar as autoridades públicas, os agentes chegaram a ocupar a sede da ALE/RO (Assembleia Legislativa do estado de Rondônia) na capital e cobraram que a implantação do PCCR seja colocada na pauta das sessões extraordinárias que acontecem nesta terça (20) e quarta (21).

O governo de Rondônia ainda não se manifestou sobre o caso que é uma briga de braço antiga com a categoria.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS