close
logorovivo2

ANTA – Ivo Casssol é filmado alimentando animal silvestre

Cassol afirma, “hoje é segunda-feira, fiz uma boa viagem, vou pescar e vou lembrar de vocês tomando um whiskyzinho com água de coco

DA REDAÇÃO

19 de Novembro de 2016 às 10:47

ANTA – Ivo Casssol é filmado alimentando animal silvestre

FOTO: (Divulgação)

Tem gente que considera “crime ambiental”, outros “invasão de privacidade”, de qualquer forma, caiu na rede um vídeo do senador Ivo Cassol (PP) em sua fazenda alimentando uma anta, enquanto se prepara para uma pescaria.

Em determinado momento do vídeo, o senador afirma “tem dois filhotes aqui perto também, e eles também são ariscos”. As antas, segundo a informação dada pela pessoa que está filmando, “passam o dia no mato e a noite bem comer na fazenda”.

Segundo a legislação vigente Introduzir animais em Unidades de Conservação, alimentar animais silvestres, abandonar animais domésticos é crime, com punições previstas com multa e detenção inafiançável. Alimentar os animais silvestres também podem ocasionar o aumento exagerado de determinada espécie, em detrimento das demais, causando um desequilibro para a fauna do local. e entre outras conseqüências sair dos limites do seu habitat natural.

As imagens rapidamente ganharam os grupos de whatsapp com a legenda, “preocupado com o povo”, por ao final do vídeo, Cassol falando a seus amigos, afirma, “hoje é segunda-feira, fiz uma boa viagem e amanhã vou fazer um curso no Guaporé, vou pescar e vou lembrar de vocês tomando um whiskyzinho com água de coco”. Veja o vídeo abaixo:

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS