close

Empresas apontam aumento no volume de negócios após feira da indústria

Empresas apontam aumento no volume de negócios após feira da indústria

DA REDAÇÃO

27 de Outubro de 2016 às 10:25

Empresas apontam aumento no volume de negócios após feira da indústria

FOTO: (Divulgação)

A Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e a Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest) reuniram nessa quarta-feira (26) parceiros, apoiadores e a imprensa em um café da manhã para fazer um balanço da 4ª edição da Feira de Industrial e Comércio de Cacoal (FICC 2016), que aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro.

O objetivo foi apresentar alguns resultados alcançados e agradecer o empenho de todos para garantir o sucesso da feira, que contou com a participação de mais de 60 expositores.

Durante o encontro, o secretário municipal de Indústria e Comércio de Cacoal, Gustavo Reis, apresentou o resultado de uma pesquisa realizada durante os três dias de feira pelos acadêmicos do curso de administração de empresas da Unesc.

“Entre os 300 visitantes entrevistados e todos os expositores, 100% aprovaram. Além disso, em uma avaliação geral, com notas de 1 a 5, a FICC alcançou 4,84 em relação à importância do evento para mostrar as potencialidades de Cacoal. Números que foram considerados satisfatórios”, destacou Gustavo.

Na pesquisa, outro dado que chamou a atenção, foi a presença do público nos três dias de feira. Enquanto que em 2015, apenas 33% dos entrevistados visitaram o espaço nos três dias, em 2016 este número subiu para 41%, outros 33% estiveram presentes em dois dias e 26% estiveram apenas em um dos três dias.

Em relação aos expositores, a satisfação também pôde ser comprovada. Além de se mostrarem satisfeitos com a infraestrutura, a pesquisa mostrou que a FICC propiciou, em média, aumento de 15,37% no volume de negócios das empresas. Entre os objetivos que levaram os expositores a participarem da FICC, 49% destacaram a divulgação da marca e 42% prezaram o relacionamento com o público.

“Antes de ser uma mostra do potencial de Cacoal, a FICC é uma prova do associativismo e da união da classe empresarial. Temos a Acic, a Assinvest e o apoio da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel). Nos unimos para fomentar os setores industrial e comercial de Cacoal. Além disso, precisamos agradecer toda a imprensa que ajudou a FICC a se destacar e a parceria público-privada, que garantiu a realização desta feira”, destacou a presidente da Acic, Daniela Bianchini.

A 4ª edição da feira contou com R$ 220 mil disponibilizados pelo governo estadual, através da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder); e outros R$ 100 mil alocados através de emenda parlamentar da deputada estadual, Glaucione Rodrigues.

“A FICC mais uma vez foi um sucesso, comprovando a força e mostrando as potencialidades de Cacoal. O governo se coloca como parceiro de eventos como este justamente por acreditar e apoiar iniciativas que visam o desenvolvimento de Rondônia, agregando valor ao nosso estado”, ressaltou o secretário regional de governo, Charles Pereira.

Por sua vez, a vice-presidente da Assinvest, Linda Von Rondon, destacou a importância da FICC na visão dos empresários. “Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa produção e aumentar a nossa competitividade dentro e fora de Rondônia. E a FICC é uma grande oportunidade que temos de divulgarmos nossos produtos. É a vitrine dos nossos negócios”, salientou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS