close
logorovivo2

Sessão solene vai homenagear fazendeiro Giocondo Vale na segunda-feira

Sessão solene vai homenagear fazendeiro Giocondo Vale na segunda-feira

DA REDAÇÃO

10 de Setembro de 2016 às 08:17

Sessão solene vai homenagear fazendeiro Giocondo Vale na segunda-feira

FOTO: (Divulgação)

Proposta pelo deputado Ezequiel Júnior (PSDC), a sessão solene para outorga de Medalha do Mérito Legislativo a Giocondo Vale, pelos relevantes serviços prestados em favor do Estado, acontece nesta segunda-feira (12), as 15h, no Plenário da Casa de Leis.

Giocondo Vale ficou conhecido nacionalmente como o “fazendeiro de Rondônia, exemplo de produção, com a preservação da natureza”. O reconhecimento nacional se deu com a reportagem do programa Globo Rural, na edição do último dia 17 de julho.

Gil, como é popularmente conhecido, é proprietário da fazenda Dom Aro, localizada no município de Machadinho do Oeste. Há 20 anos ele trabalha com a questão da sustentabilidade em sua propriedade, tendo cursado pós-graduação em gestão ambiental para administrar melhor seu negócio.

Iniciou cedo a reposição florestal, com o plantio de teca e castanheira, realizado há 16 anos. Possui, ainda, um grande ativo de madeiras. A propriedade tem quase 1.600 hectares, sendo 249 de áreas de preservação permanente, 163 de reserva legal e 58 de reposição florestal.

O deputado Ezequiel Junior, após ter sua propositura aprovada, destacou a importância que Gil Vale tem para o Estado.

“A fazenda Dom Aro foi reconhecida como a primeira propriedade do Estado a receber o atestado de adequação pelo Programa de Boas Práticas Agropecuárias, Bovinos de Corte (BPA), coordenado pela Embrapa. É, ainda, a segunda do Norte a receber a classificação ouro, por atender a 100% dos itens obrigatórios e 80% dos altamente recomendáveis pelo Programa, e a décima no Brasil nesta categoria”, citou o deputado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS