close

Justiça Eleitoral finaliza julgamentos de candidaturas

Justiça Eleitoral finaliza julgamentos de candidaturas

DA REDAÇÃO

5 de Setembro de 2016 às 15:29

Justiça Eleitoral finaliza julgamentos de candidaturas

FOTO: (Divulgação)

A Juíza Eleitoral do município de Cacoal, Anita Magdelaine Perez Belem, apresentou no dia 23 de agosto, resumo do processamento das candidaturas.

O município de Cacoal fechou todos os julgamentos processuais com um total de 159 candidatos a vereadores e seis chapas de candidatos e candidatas à prefeitura de Cacoal no dia 23 de agosto. O índice de participação feminina foi de 31,%. Ao todo, 13 Coligações e partidos isolados disputam o voto dos mais de 60 mil eleitores.

Aguardam julgamento 4 registros de candidatas que foram apresentados em substituições e vagas remanescentes.

Todas as impugnações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral foram acolhidas de forma a afastar os candidatos impugnados do pleito municipal. Um aproveitamento de 100%.

Ao final, seguem dois recursos eleitorais interpostos que serão apreciados no Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho. Enquanto isto, os candidatos cujo registro sofreu recurso concorrem normalmente. Os temas que sobem para debates em grau de recurso foram: questão envolvendo filiação partidária inferior a 1 ano e registro de inelegibilidade lançado em condenação por crime previsto na Lei do Ficha Limpa.

Até o dia 12 de setembro, todos os registros de candidaturas deverão estar julgados, inclusive nos Tribunais Regionais Eleitorais de todo país.

Para consultar todas as candidaturas do país acesse o DivulgaCandContas do TSE, um canal de acompanhamento pelos eleitores de todas as campanhas:

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS