close
logorovivo2

ELEIÇÕES 2016 - Roberto Sobrinho sai na frente, segundo pesquisa IBOPE

ELEIÇÕES 2016 - Roberto Sobrinho sai na frente, segundo pesquisa IBOPE

DA REDAÇÃO

24 de Agosto de 2016 às 20:30

ELEIÇÕES 2016 - Roberto Sobrinho sai na frente, segundo pesquisa IBOPE

FOTO: (Divulgação)

O IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública, divulgou na noite desta quarta-feira (24), a primeira pesquisa relativa as candidaturas que postulam a prefeitura da capital.

Os números mostram que o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), lidera a corrida sucessória na capital, com 22%, mas se considerada a margem de erro de 4%, estaria empatado com o candidato Léo Moraes (PTB) e atual prefeito Mauro Nazif (PSB), que teriam 16%. Levada em conta tal tabulação, Sobrinho poderia ter 18% ou 22%. Nazif e Léo oscilariam entre 12% e 20%.

O candidato do PMDB Williames Pimentel registrou, segundo o IBOP, 10%, mesmo percentual de Ribamar Araújo (PR). Por seu turno o candidato Hildon Chaves (PSDB) e Pimenta de Rondônia, marcaram 3%.

O Instituto contabilizou ainda votos Branco/nulo que somam 14% e Não sabe/não respondeu atingiu a casa dos 6% restantes.

DADOS RELATIVOS A PESQUISA

O IBOPE entrevistou 602 entrevistas,no período de 20 e 23 de agosto. A margem de erro da pesquisa está na casa de 4%, para mais ou para menos.

O nível de confiança, segundo o Instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o protocolo RO-01266/2016 e encomenda pela Rede Amazônica.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS