close

Projeto da Escola João Bento da Costa é apresentado em evento no Amazonas

Projeto da Escola João Bento da Costa é apresentado em evento no Amazonas

DA REDAÇÃO

19 de Julho de 2016 às 09:34

Projeto da Escola João Bento da Costa é apresentado em evento no Amazonas

FOTO: (Divulgação)

Projeto desenvolvido na Escola Estadual João Bento da Costa (JBC), na zona Sul de Porto Velho, visando à produção de um jornal escolar, foi apresentado no 4º Colóquio Regional de Linguística Aplicada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de 13 a 15 deste mês, pela professora Danielle Constantino.

A produção do jornal, segundo a professora, foi o resultado final do Projeto Multimídia Escolar, como parte da Educação Integrada da Escola João Bento da Costa, que segue as diretrizes do Programa de Ensino Médio Inovador (Proemi) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do governo federal, e incentivado pelo governo estadual.

VEJA TAMBÉM:

Escola Família Agrícola inaugura projeto Estação Digital

Danielle Constantino explicou que o jornal escolar foi elaborado em 2015 com o objetivo de incentivar a leitura, a interpretação e a melhoria da produção textual dos alunos do Ensino Médio. Para ela, o resultado final do Projeto Multimídia Escolar foi muito maior do que a elaboração de um informativo. “Os alunos apreenderam a coletar dados e transcrevê-los com clareza, sintetizando as informações. Os textos ficaram bem elaborados, mais abrangentes e também críticos”, destacou a professora.

Danielle disse que soube do evento na Ufam que tinha como objetivo compartilhar experiencias em pesquisas que promovam a melhoria do ensino e a formação de professores. A professora disse que não teve dúvida que o Projeto Multimídia Escolar deveria ser compartilhado. “Fiz a inscrição e fiquei ansiosa, aguardando o resultado, haja vista a concorrência de todo o Brasil. Felizmente Rondônia foi selecionada para o evento”, comemorou.

A Secretaria de Estado da Educação, Fátima Gavioli, disse que eventos como este realizado no Amazonas são uma ótima oportunidade para divulgar os projetos desenvolvidos nas escolas estaduais de Rondônia. “A João Bento tem sido destaque na educação. É a escola que mais tem aprovados nos vestibulares”, destacou Fátima Gavioli, ao enaltecer a visão do governador Confúcio Moura na busca pela melhoria da educação.

O 4º Colóquio Regional de Linguística Aplicada teve como tema Linguística Aplicada e Formação de Professores: múltiplas possibilidades para o profissional de línguas. Foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Ufam – Área de Estudos da Linguagem, em consonância com a proposta da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (Alab) de estreitamento de laços com os diversos programas de pós-graduação do País.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS