close
logorovivo2

Mais de 100 moradores recebem títulos definitivos do Governo

Mais de 100 moradores recebem títulos definitivos do Governo

DA REDAÇÃO

4 de Julho de 2016 às 17:51

Mais de 100 moradores recebem títulos definitivos do Governo

FOTO: (Divulgação)

O governador Confúcio Moura entregou na sexta-feira, 1, títulos definitivos de imóveis urbanos e participou das comemorações alusivas aos 28 anos de criação do Município de Cabixi.

Na ocasião, os documentos de 107 imóveis foram entregues às famílias carentes inscritas e aprovadas pelo programa “Título Já” do Governo de Rondônia e parceiros, que tem meta documentar gratuitamente 800 imóveis na cidade até o final deste ano.

“Este documento está sendo feito com várias mãos nas cidades rondonienses e nenhum outro governo o fez gratuitamente ao morador”, destacou o governador.

Ele observou que documentado o imóvel passa a ser de fato e de direito do proprietário. O programa Título Já é coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça (TJRO) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

“O morador sai da condição de posseiro para dono do imóvel”, ressaltou o coordenador Antônio Fortunato, da Suder, informando a execução do programa em 25 cidades.  “O governo do Rio de Janeiro já manifestou interesse em se espelhar nessa experiência exitosa. Vamos auxiliá-lo”, anunciou Fortunado.

“Nunca tivemos condição financeira nem incentivo de governos passados para fazer o documento. Agora, com o título em mãos, é a certeza de que a casa é nossa mesmo”, Cleuza Almeida, aposentada.

NOVA PREFEITURA

Nas comemorações dos 28 anos de emancipação de Cabixi, ocasião em que o novo prédio da prefeitura foi inaugurado, o governador Confúcio Moura destacou o potencial do setor produtivo da região para a economia do estado. “Esta é uma região bastante próspera. Aqui vemos a riqueza até morro acima”, disse o governador, referindo à farta produção de grãos, urucum e gado de corte e leite como aquecedores da economia regional.

Após a cerimônia festiva em Cabixi, o governador cumpriu agenda em Cerejeiras, onde visitou obras em andamento, como a quadra poliesportiva do Estádio Rosalino Baldin, o Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Fisioterapia, Teatro Municipal e a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS