close

Governo reforça parceria com Associação no tratamento a dependentes químicos

Governo reforça parceria com Associação no tratamento a dependentes químicos

DA REDAÇÃO

5 de Abril de 2016 às 16:34

Governo reforça parceria com Associação no tratamento a dependentes químicos

FOTO: (Divulgação)

O trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas mantidas pela Associação Família Rosetta terá o apoio necessário para ampliar o alcance em Rondônia. Com esta mensagem o governador Confúcio Moura recebeu o fundador da entidade assistencial, o padre italiano Vincenzo Sorce, na segunda-feira (04). O religioso disse que tem orgulho da presença da instituição em Rondônia em razão dos resultados produzidos. 

A Associação Família Rosetta atua em Rondônia há 24 anos. O trabalho está centrado no tratamento de dependentes químicos. A comunidade terapêutica Porto Esperança, localizada no município de Candeias do Jamari é a mais antiga.Vincenzo Sorce veio para a inauguração do Centro de Recuperação de Ouro Preto do Oeste, marcado para o próximo dia 15. Na visita, estava acompanhado da presidente regional da associação, Claricéa Soares, e da diretora-geral Giuseppina Maria Fulco.

Para o fundador da instituição, a unidade de Ouro Preto do Oeste é a concretização de um sonho. É, conforme ele, fruto do trabalho da própria associação, governo de Rondônia e magistrados que se envolvem com a causa.

PROTAGONISTAS 

Confúcio Moura considera fundamental o trabalho da associação junto aos dependentes químicos. A este trabalho são somadas as iniciativas da Superintendência Estadual de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), que, entre outras ações, estimula novas parcerias para atuar neste campo.

A transformação dos jovens envolvidos com drogas em protagonistas de suas próprias vidas e a redescoberta com potencial produtivo de cada é outra face do trabalho da Família Rosetta elogiada pelo governador. “Vamos continuar trabalhando juntos”, garante ele.O entusiasmo de Vicenzo Sorce com os resultados dos atendimentos da Família Rosetta em Rondônia é visível. “Realizamos o sonho do Papa Francisco. Ele está contente com nossa obra e nos encorajou a ir em frente”, disse Sorce ao governador.

PARCERIAS 

Enquanto assegura a parceria para continuar trabalhando em Rondônia, o fundador da associação planeja: “Aqui construímos uma história bonita. E queremos oferecer serviços cada vez mais qualificados”, garante.O governo de Rondônia e a Associação Família Rosetta tem histórico de cooperação. A doação de equipamentos, construção de espaços para atendimento são itens oferecidos pelo estado na parceria. A entidade trata dependentes químicos.

Os resultados positivos não faltam. Recentemente, Sorce emocionou-se com uma carta escrita por jovens que já são atendidos em Ouro Preto. “Fico com a certeza de que teremos um belo futuro com estes eles”, admite.Vincenzo Sorce elogiou o alcance social da administração de Confúcio Moura e o convidou para ir a Ouro Preto, na inauguração oficial da comunidade e, também, que participe da festa dos 46 anos de ordenação sacerdotal que acontecerá na Itália, em junho deste ano.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS