close

SINDSBOR se reúne com 17ª BIS para discutir revitalização de praça

SINDSBOR se reúne com 17ª BIS para discutir revitalização de praça

DA REDAÇÃO

30 de Março de 2016 às 14:09

SINDSBOR se reúne com 17ª BIS para discutir revitalização de praça

FOTO: (Divulgação)

Na tarde dessa terça-feira (29), a diretoria do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia (SINDSBOR), na pessoa do presidente José Romão Grande e seu vice George Telles " Carioca", esteve reunida com o coronel Vilella, chefe de estado maior, na 17ª Brigada e Infantaria de Selva. A pauta do encontro girou em torno da desapropriação e revitalização da praça do " Engraxate", no centro da capital, onde existe um monumento da FEB (Força Expedicionária Brasileira).

De acordo com o vice-presidente do sindicado " Carioca", a praça está sob concessão da prefeitura e desde a construção da orla da E.F.M.M, vários ambulantes foram colocados no local. Ainda segundo "Carioca, o local tem servido de refúgio para dependentes químicos consumirem e comercializarem entorpecente, além disso, o projeto de revitalização da área é de grande importância, pois resgata e mantém viva a parte histórica da capital.

Apesar de não estar totalmente a par da situação, o coronel Vilella, fez questão de destacar que o exército brasileiro está disposto a ajudar no projeto de revitalização da praça. No entanto, enfatizou que o sindicato juntasse forças com lideranças políticas (estaduais e municipais), para ajudarem na causa. " Seria bom, realizar uma audiência pública junto com a Assembleia Legislativa, para que juntos, possamos revitalizar o complexo. Mas estarei indo pessoalmente até lá para me inteirar da situação" disse o coronel.

Após a reunião, Carioca ficou de solicitar junto ao deputado Maurão de Carvalho, uma audiência pública e convidar órgãos para compor a mesma, pois, “A respeito do código de postura do município, as autoridades competentes, estão deixando a desejar”, ressaltou o sindicalista.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS