close

Parceria entre Sesc e o Governo possibilitará tratamento odontológico

Parceria entre Sesc e o Governo possibilitará tratamento odontológico

DA REDAÇÃO

25 de Fevereiro de 2016 às 10:18

Parceria entre Sesc e o Governo possibilitará tratamento odontológico

FOTO: (Divulgação)

Alunos da rede estadual de ensino serão beneficiados com tratamentos odontológicos que acontecerão na Unidade Móvel do OdontoSesc.

Na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, o secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Williames Pimentel e a Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli participaram de reunião com Presidente da Fecomércio, Raniery Araujo Coelho e Diretores do Sesc para firmar parceria e conhecer a unidade móvel do OdontoSesc, que é composta de quatro cadeiras odontológicas, raio-x, sala de esterilização, recepção e escovódromo.

O objetivo da parceria será desenvolver ações integradas de tratamento e promoção de saúde bucal, promovendo assim melhoria na qualidade de vida dos alunos por meio do acesso a informação e a execução dos serviços odontológicos. Além do tratamento, também serão realizadas ações educativas com a proposta de estimular a prática de escovação e higienização bucal, através de palestras, jogos e brincadeiras educativas.

Vale ressaltar, que o OdontoSesc já atende a comunidade de baixa renda em Rondônia desde 2001. Neste período já passou pelos municípios de Ariquemes, Nova Mamoré e atualmente encontra-se em Porto Velho. “Agradeço aos secretários pela oportunidade de propiciar a população os serviços odontológicos oferecidos pelo Sesc. É importante destacar que atenderemos toda a classe estudantil das escolas estaduais, por meio desse convênio que contribuirá na vida das pessoas”, destacou Raniery Araújo Coelho, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

“O convite do Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, somente vem ratificar o interesse da Instituição em beneficiar a comunidade com os serviços que são essenciais para a mudança de comportamentos e hábitos no seu cotidiano”, ressaltou   Williames Pimentel. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS