close

ABANDONO – Posto de Saúde serve até de ‘baia’ para cavalo - VÍDEO

ABANDONO – Posto de Saúde serve até de ‘baia’ para cavalo

DA REDAÇÃO

12 de Fevereiro de 2016 às 09:12

ABANDONO – Posto de Saúde serve até de ‘baia’ para cavalo - VÍDEO

FOTO: (Divulgação)

O prédio onde funcionou o posto de Saúde Mario Medeiros, localizado no bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho, há meses tem outra destinação; está servindo como baia (local onde criam cavalos e outros animais) e também como ponto de abrigo para marginais.

O antigo posto de saúde, abandonado é o ponto de apoio usado pelo dono de um jumento. Durante o dia, o mato enorme que cerca a unidade serve alimento e a noite, o animal vai para a parte interna do prédio e fica abrigado.

Ele é o vigia do posto”, ironizam os moradores que já se acostumaram com a presença do animal. O que eles não se acostumam é com o entra e sai desocupados, que segundo eles, usam o prédio como ponto de encontro para “consumo de drogas”.

O prefeito veio aqui e disse que ia demitir o diretor do posto, porque ele permitiu que a unidade ficasse nessa situação. Então vai demitir o jumento, porque quem cuida do prédio é ele” comentou outro morador.

Quando funcionava a unidade era de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

No interior da unidade um rastro de destruição. Telhas quebradas, janelas arrancadas e uma torneira que jorra água noite e dia. Muita água parada que sugerem focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Ao lado do prédio abandonado, a prefeitura construiu um novo posto de saúde e ainda de acordo com os moradores, durante uma reunião na comunidade, o prefeito Mauro Nazif (PSB) teria prometido construir uma creche, mas nada mudou desde então.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS