close

Detran e PM renovam convenio de fiscalização em Rondônia

Detran e PM renovam convenio de fiscalização em Rondônia

DA REDAÇÃO

14 de Janeiro de 2016 às 09:53

Detran e PM renovam  convenio de fiscalização em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A Diretoria Geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia) recebeu na ultima terça-feira (11) a visita do Comandante da Policia Militar, Ênedi Dias Araújo e do representante da Cia Independente de Trânsito, Renato Suffi para renovação do convênio que tem como objeto fazer cumprir , em conjunto ou separadamente, a legislação e as normas de trânsito, implicando a Policia Militar além do Policiamento ostensivo, realizar as devidas autuações pelas infrações de transito, no âmbito das atribuições e do exercício de policia do Detran em Rondônia.

Durante reunião ficou estabelecido a renovação do convênio considerando a necessidade de um trânsito mais seguro e reforço na operacionalização dos serviços de fiscalização, educação de trânsito e aplicação de penalidade no Estado.

Para o Diretor-Geral do Detran, José de Albuquerque, o convênio  já existente desde a ultima gestão representa mais que um repasse administrativo de competências, significa um avanço no ordenamento do trânsito no Estado, tendo como prioridade a vida. “É salutar que o Estado tenha uma organização e fiscalização mais eficiente, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A parceria Detran e PM são fundamentais para a fiscalização nos municípios”, destacou  Albuquerque.

De acordo com o comandante da PM, Ênedi Dias Araújo, a Companhia Independente de Trânsito (CIATRAN) desde o inicio do convênio realiza a disciplina do tráfego de veículos, fiscalizando condutores e coibindo irregularidades como excesso de velocidade e embriaguez ao volante. “A sociedade só tem a ganhar com essa parceria. Acreditamos na necessidade da manutenção do convênio para contribuir na redução expressiva do número de acidentes e sequelados. É o Governo do Estado trabalhando a favor da vida”, pontuou o comandante.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS