close

Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo

Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo

DA REDAÇÃO

15 de Dezembro de 2015 às 14:09

Presidente do Sinjur busca apoio de deputado para barrar medidas do governo

FOTO: (Divulgação)

 O presidente do Sinjur, Francisco Roque, que representa os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado, fez um alerta ao deputado estadual Léo Moraes (PTB), na última sexta-feira (11), sobre um conjunto de medidas do governo que pode extinguir a Licença Prêmio por Assiduidade.

Roque e vários outros sindicalistas se reuniram com o parlamentar para pedir apoio e tentar barrar dois projetos do Executivo que, na percepção das lideranças sindicais, podem ser um retrocesso na garantia dos direitos trabalhistas conquistados com luta e suor pelos servidores estaduais.

O projeto, denominado de "Pacote da Maldade”, ainda não chegou à Assembleia Legislativa para apreciação e votação dos deputados. Roque explica que o objetivo é barrar a iniciativa antes que ela seja encaminhada à casa de leis. “Ainda é conversa de bastidores, mas fiquei extremamente preocupado com essa possibilidade de se retirar direitos e garantias já adquiridas pelo servidor público do Estado”, asseverou Léo Moraes.

Segundo o parlamentar, com o seu apoio, a classe garantiu que não vai admitir que um projeto de tamanha envergadura chegue a ser uma discussão prévia com os sindicatos. Explicou que as entidades sindicais irão propor uma discussão entre todos os sindicatos e a chefia da Casa Civil para debater o assunto.

Francisco Roque informou que, em conjunto com outros líderes sindicais, vai emitir Nota de Repúdio contra o possível fim da Licença Prêmio por Assiduidade. “Não podemos permitir esse acinte aos direitos dos trabalhadores”, acentuou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS