close

Advogado do SINDSBOR ministra palestra no estado do Paraná

Advogado do SINDSBOR ministra palestra no estado do Paraná

DA REDAÇÃO

3 de Dezembro de 2015 às 14:20

Advogado do SINDSBOR ministra palestra no estado do Paraná

FOTO: (Divulgação)

No dia 10 de dezembro próximo, o advogado do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia, Dr. Antonio Augusto Souza Dias, estará presente como palestrante  no  4° Congresso Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidade na UNIOESTE, na  Cidade de Foz de Iguaçu/PR .

Seu objetivo será defender um artigo cientifico cujo tema será o Soldado da Borracha: “Trabalho assemelhado a escravo a discriminação no reconhecimento de direitos”, esse relevante trabalho será um estudo de caso. O congresso será promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanidade - com sede na Cidade do Rio de Janeiro.

O Advogado Antônio Augusto vem atuando no Sindicato dos Soldados da Borracha desde o ano de 2011, participou de encontros importantes em defesa da categoria, um exemplo disso foi, sua participação em março de 2013, em uma audiência na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos na OEA – Washington/DC, em que foi discutido o abandono e o descaso do governo brasileiro frente a situação de esquecimento dos soldados da borracha, assim como  a quebra das cláusulas do Acordo de Washington e a omissão do Estado brasileiro.

Advogado também esteve representando a categoria em Brasília por diversas vezes, reunindo-se no ano de 2012 com a ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, outrora com o Ministério da Defesa, seguindo outras pautas no Distrito Federal nos últimos dois anos.

Atualmente representa o sindicato e a categoria em uma Ação Indenizatória que cobra do governo federal os direitos da classe, em decorrência das graves violações aos Direitos Humanos, em razão do regime de trabalho escravo a que os seringueiros  recrutados foram submetidos com o aval do governo brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS