close

Sedam e Emater realizam mutirão para registro de propriedades

Sedam e Emater realizam mutirão para registro de propriedades

DA REDAÇÃO

28 de Outubro de 2015 às 16:39

Sedam e Emater realizam mutirão para registro de propriedades

FOTO: (Divulgação)

Para garantir o registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR) a agricultores familiares de Ariquemes, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Emater promovem um mutirão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29).

O cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais públicos ou privados. Ele foi criado pelo governo federal para regularizar as propriedades e definir políticas públicas para a agricultura e o meio ambiente.

De acordo com o  gerente regional da Emater, Aluízio Gonçalves de Santiago, os produtores que não cadastrarem a propriedade não poderão  renovar empréstimos bancários com instituições financeiras públicas, como o Banco da Amazônia, e ficarão impedidos  de comercializar madeira ou fazer tanques de peixe, por não conseguir, também, a licença ambiental de qualquer natureza.

O objetivo do trabalho da força tarefa  é concentrar as ações do Governo de Rondônia para garantir atendimento completo à população.  O mutirão ocorrerá das 8h às 17h30.  “O objetivo é fazer o cadastro de todos os imóveis rurais”, explica Santiago.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS