close

Corpo de Bombeiros recebe veículos e equipamentos de resgate

Corpo de Bombeiros recebe veículos e equipamentos de resgate

DA REDAÇÃO

25 de Setembro de 2015 às 15:16

Corpo de Bombeiros recebe veículos e equipamentos de resgate

FOTO: (Divulgação)

O Governo de Rondônia investiu mais de R$ 5 milhões na aquisição de novas viaturas, equipamentos e materiais de combate a incêndios e

salvamento, para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBMRO).

A entrega das 10 novas viaturas e 40 equipamentos foi feita pelo governador Confúcio ao comandante-geral CBMRO, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, na tarde de quinta-feira  (24), em Ariquemes, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço de 30 quilômetros de asfalto para o município.

Entre os veículos estão dois caminhões autobomba e oito unidades de resgate. Fazem parte dos equipamentos roçadeira, revitalização VTR ABT, moto bomba autoaspirante, empilhadeira, moto bomba AK 3000, micro retífica, esguichos e mangueiras, entre outros materiais

De acordo com o comandante-geral, a entrega das viaturas e do material faz parte de um processo do planejamento de 2011, quando o comandante era o coronel Lioberto Caetano. “O governador Confúcio investe na corporação, porque sabe da importância do Corpo de Bombeiro para a população. Nós da corporação só temos a agradecer o senhor por reconhecer e confiar em nosso trabalho”, agradeceu.

O governador Confúcio Moura destacou o  trabalho  dos bombeiros e  explicou que as novas viaturas e equipamentos intensificarão o serviço de socorro prestado pelos Bombeiros na Capital e no interior do Estado. “Os nossos bombeiros são excelentes profissionais. Fazem um belo trabalho salvando vidas”, frisou.

As unidades  de regates serão distribuídas para Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena e Jaru. Os  caminhões autobomba, tanque ABT  serão entregues ao 1º GB de Porto Velho  e  3º SGB e 2º GB de Jaru. Já os equipamentos e materiais serão distribuídos para todos os quarteis do CBPM.

Guarda Mirim

Na ocasião o governo do Estado também  entregou por meio de Termo de Comodato uma viatura climatizada  a Guarda Mirim do Sétimo Batalhão da Policia Militar para locomoção dos alunos para realização de suas atividades fora da instituição.

 Apae

A  Apae de ariquemes também recebeu uma van toda  adaptada para transportar os alunos da instituição. A presidente  das Apaes de Rondônia, Ilda Salvático, as mães e alunos receberam da mão do governador Confúcio Moura a chave do novo veículo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS