close
logorovivo2

Ações do SAAE é destaque na tribuna da Câmara

Ações do SAAE é destaque na tribuna da Câmara

DA REDAÇÃO

22 de Setembro de 2015 às 17:02

Ações do SAAE é destaque na tribuna da Câmara

FOTO: (Divulgação)

A apresentação dos dados que comprovam a eficiência do trabalho desenvolvido no município pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal – SAAE – foi feita durante a última sessão realizada na segunda-feira, 21, pelo presidente da autarquia Luis Carlos Katatal. Esclarecendo as dúvidas e atendendo ao convite do Vereador Adailton Antunes, o presidente informou sobre os projetos em andamento e qualidade do serviço de água e esgoto na cidade. ‘Cacoal foi classificada como o município com melhor qualidade no tratamento de água e distribuição de Rondônia, através do Selo Qualidade Brasil e será modelo para o restante do país com a implantação de um novo sistema de abastecimento’ apontou Katatal.

Sobre o projeto que recentemente foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e está em fase de conclusão, que garantirá um novo sistema na condução da água captada até as estações de tratamento, explicou que hoje acontece por pressurização e passará a ser por gravidade diminuindo a ruptura da rede e do abastecimento. As obras de esgotamento sanitário em toda a bacia C do município, foram lembradas como um marco na história do município. “Em 2016 seremos a única cidade do Norte do país com 90 % das residências interligada à rede de esgoto tratado’, afirmou Katatal.

Questionado sobre a tarifa cobrada pelo SAAE, o presidente informou que o município é uma das cidades onde se cobra o menor valor, R$ 0,40, citando outras cidades da região onde a tarifa chega a R$ 1,50. O Programa de Eficiência Energética, implantado na autarquia e regulado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), também foi citado como uma das melhorias implantadas para garantir a economicidade e qualidade dos trabalhos prestados. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS