close

Traxx Motos leva palestrante à Semana Nacional de Trânsito

Traxx Motos leva palestrante à Semana Nacional de Trânsito

DA REDAÇÃO

15 de Setembro de 2015 às 14:37

Traxx Motos leva palestrante à Semana Nacional de Trânsito

FOTO: (Divulgação)

Sabendo da sua responsabilidade social enquanto fabricante de motocicletas e com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito, em todas as

cidades brasileiras, a Traxx Motos leva o palestrante e jornalista Luis Sucupira para a Semana Nacional de Trânsito de Rondônia que começa quarta-feira (16/09), prosseguindo até  sexta-feira (25/09).

Focada na sua missão de promover o direito de mobilidade à população com a utilização de ciclomotores e motocicletas que oferecem o melhor custo benefício no mercado, a Traxx Motos, através da sua revenda autorizada Ásia Motos promove palestras baseadas no livro GUIA PARA O MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE, com foco na redução de acidentes e conscientização para uso de EPI (equipamento de proteção individual) destinados a motociclistas com a abordagem Homem – Máquina e Sistema Viário. As palestras, do jornalista e autor da publicação, estão agendadas para a tarde e a noite do dia 16 próximo.  Na ocasião, Luis Sucupira, que também é coordenador da campanha permanente: Ande Numa Boa - Pilote Com Segurança da Traxx, discorrerá sobre a publicação da Lei 13.154/2015, que determinou, no dia 31 de julho, que as motos de 50 cilindradas, também chamadas de ciclomotores, devem ser emplacadas pelos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito), como ocorre com os demais veículos. A Moto Traxx da Amazônia, uma das mais expressivas fabricantes de ciclomotor da país, inclusive com filiação na Abraciclo, associação que representa o segmento, acredita que a regularização do veículo de 50 cilindradas só traz benefícios para todos: fabricantes, revendas, usuários e sociedade em geral.

A Semana Nacional do Trânsito iniciará na manhã de quarta-feira (16), no Rondon Palace, em Porto Velho, com o lançamento do termo de cooperação técnica e apresentação dos mascotes e áudio visual das ações de educação de trânsito. Pela manhã, Roberta Torres, escritora, coordenadora e professora da faculdade de trânsito do Instituto Brasileiro de Estudos (Ibest), vai proferir a palestra “Panorama da gestão, segurança e educação, como meios para a prevenção da violência no trânsito”. À tarde será a vez do jornalista Luis Sucupira.

Até o dia 25, serão proferidas diversas palestras em escolas das redes pública e privada, universidades, órgãos públicos e empresas alertando para o perigo no trânsito e os cuidados para evitar acidentes. Também serão realizadas passeatas e blitzes educativas nos principais locais de acidentes, conclamando a população a aderir ao chamamento da campanha nacional: ‘Seja você a mudança no trânsito’.

Traxx em Rondônia

Ásia Motos. Porto Velho. Av Jatuarana, 5918 – Nova Floresta – (69) 3227-0401

Moto Mil. Ariquemes. Rua Aracaju, 2059 – Setor 3 – (69) 3536-6128 

Sobre a Traxx

A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta. Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas (neste segmento é líder de mercado), além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.

A Traxx aportou no Brasil muito antes da fábrica, em 2000. Inicialmente, investiu em pesquisas e análises de mercado, a fim de desenvolver estratégias para atender o público brasileiro. Em novembro de 2006, instala-se na sede administrativa, em Fortaleza, capital do estado do Ceará. No dia 31 de dezembro de 2007, inaugura fábrica com espaço total de 53.000 m², duas linhas de produção e capacidade para a produção de 100 mil motos por ano.

•Mais informações no site oficial da Traxx(www.traxx.com.br) ou com a Assessoria de Imprensa da Moto Traxx da Amazônia: falar com Jaqueline Dal Bello - e-mail: jaqueline.dalbello@traxx.com.br ou Jacylete Abreu – e-mail: jacy.abreu@traxx.com.br MTB (825/31/04/CE) (11) 8895.6540 ou (85) 3421.6687

E nas fanpagens: https://www.facebook.com/andenumaboa e https://www.facebook.com/TraxxMotos?ref=hl

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS