close
logorovivo2

Reunião discute avanços para instalação do Pólo

Reunião discute avanços para instalação do Pólo

DA REDAÇÃO

24 de Agosto de 2015 às 08:12

Reunião discute avanços para instalação do Pólo

FOTO: (Divulgação)

Na manhã de quinta-feira (20) estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura de Cacoal, representantes da administração municipal, da Associação Comercial e Industrial de Cacoal – ACIC e empresários do ramo de confecções que discutiram a instalação do Pólo de Confecções de Cacoal.

A proposta é disponibilizar uma área de 18 mil metros quadrados para a instalação de indústrias de confecção. De acordo com Gustavo Reis, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o projeto do Pólo de Confecções está avançando, seguindo todos os critérios estabelecidos em lei. “Estamos trabalhando para que tudo dê certo e queremos que em um prazo máximo de 120 dias o projeto esteja concluído e que as empresas possam ter os terrenos à disposição”.

A parceria por parte da Associação Comercial e Industrial de Cacoal tem sido constante, sempre participando das discussões sobre o setor industrial e empresarial do município. “A ACIC tem cobrado a questão do Pólo de Confecções, mas a gente entende e respeita os processos para legalizar este projeto. É preferível que as coisas demorem um pouco mais agora, mas sejam feitas de forma correta, evitando assim aborrecimento aos empresários no futuro”, enfatizou o presidente da Acic, Elcirone Deiró, que fez questão de agradecer a disposição do secretário da Semict, Gustavo Reis, em relação ao Pólo.

Já o prefeito Francesco Vialetto destacou a importância do Pólo de Confecções para Cacoal. “Este Pólo é importantíssimo para a nossa cidade. Dei carta branca para que o secretário Gustavo faça tudo o que for possível em prol deste projeto, que é fundamental para o desenvolvimento de Cacoal, além de gerar mais empregos em nosso município”.

A area destinada ao Pólo de Confecções está localizada nas proximidades do Residencial Greenville. Assim que a área de 18mil metros quadrados estiver à disposição do Pólo, os empresários do ramo de confecção que cumprirem os critérios exigidos, para receberem um terreno dentro do Pólo, terão um prazo definido para instalar suas empresas. (Assessoria/Acic)

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS