close
logorovivo2

Sebrae Promove Reunião com Proprietários de Balneários

Sebrae Promove Reunião com Proprietários de Balneários

DA REDAÇÃO

15 de Julho de 2015 às 16:34

Sebrae Promove Reunião com Proprietários de Balneários

FOTO: (Divulgação)

 As opções de turismo de lazer são pouco divulgadas em Porto Velho, já que grande parte das pessoas que vêm conhecer a capital está aqui para trabalhar por um período, ou

passa para visitar parentes. Esses visitantes, por falta de conhecimento, não encontram tantas opções de divertimento e, para vencer o calor, preferem ambientes refrigerados.

A ausência de informação é decorrente da falta de um trabalho de marketing por parte dos empreendedores do turismo local. Além da falta de divulgação, as empresas que se dedicam a oferecer distração aproveitando a natureza também enfrentam problemas de licenciamento ambiental e de gestão.

De fato, alguma atenção básica precisa ser dedicada a esses negócios, que possuem grande potencial de se tornar  produtos que agradem os visitantes da cidade e que atendam a seus residentes com maior qualidade. Os proprietários de balneários sabem da real capacidade de seus empreendimentos e procuram transformar suas expectativas em ações práticas que trazem retorno financeiro.

Atentos a essa tendência, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, e o Sebrae reuniram-se com os empresários levando a ideia de aprimorar as formas de explorar tal mercado.

Cléris Jean gestor do Projeto Setorial de Serviços do Sebrae, apresentou alternativas para o aprimoramento administrativo dessas empresas e, juntamente com Camila Canova, coordenadora municipal de turismo ofereceu opções de como o Sebrae pode melhorar a administração de restaurantes e bares em balneários.

Numa construção de consenso foram apresentadas três opções de cursos e um total de 300 horas de consultoria a serem partilhadas pelos participantes. Após discussão sobre horários e dias da semana, ficou programado o curso “Turismo, Lazer e Sua Aplicação para os Negócios” no mês de setembro.Para outubro, decidiram por um curso de marketing, e em novembro, de gestão financeira, todos com carga de 16 horas.

Para Raimundo Bitencourt, do Balneário Bebel, no Km 42 da BR 364, sentido Acre , o projeto do Sebrae vai ajudá-lo muito, porque quer aproveitar a consultoria para obter instruções sobre como providenciar seu licenciamento ambiental. Para o casal Ludovico Swinka e Maria Voitena, do Balneário do Baiano, no Km 6 da BR 364, sentido Acre, a expectativa é melhorar seus procedimentos de gestão.

O maior interesse de  Ivonar Souza Júnior e sua esposa Lene, do tradicional e conhecido Balneário do Souza, no Km 38 da BR 364 sentido Acre, reside na parceria que poderá fazer com o Sebrae e a Prefeitura para aprimorar seus conhecimentos e estudar meios de expandir suas instalações.

O Sebrae estará aguardando novas adesões, estiveram presentes 15 empresas, e a programação é destinada a até 25 pessoas jurídicas. Para mais  informações, contate o call center 0800 570 0800, ou envie o e-mail para cleris.kussler@ro.sebrae.com.br.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS