close

Banda brasiliense cancela shows em Porto Velho após receber ameaças

A banda Scalene recebeu muitos comentários agressivos, o que incluiu uma mensagem com ameaça anônima de morte.

DA REDAÇÃO

10 de Junho de 2015 às 17:13

Banda brasiliense cancela shows em Porto Velho após receber ameaças

FOTO: (Divulgação)

A banda brasiliense Scalene que tinha um show programado para acontecer em Porto Velho dentro do evento musical Circuito SOMA #6, nos dias 12 e 13 agora, junto com a banda Versalle e Par de Sais, acabou cancelando sua vinda devido a um grande número de ameaças que vinha sofrendo de supostos "fãs" da Versalle, devido as duas bandas serem concorrentes no programa Superstar, da rede Globo, exibido aos domingos. Os dois grupos tem conquistado ótima aceitação tanto dos jurados do programa quanto do público em suas apresentações.

Scalene no palco do programa Superstar (Globo).

De acordo com um comunicado divulgado pelos integrantes da banda Scalene, foram muitos comentários agressivos, o que incluiu uma mensagem com ameaça anônima de morte caso a o grupo tocasse em Porto Velho. Em vista disso em comum acordo todos da banda resolveram cancelar a participação no evento musical.

“Faríamos esse show sem receber cachê pelo simples prazer de visitarmos uma cidade que não conhecíamos ainda e ter um fim de semana divertido com a galera de Porto Velho. Prometemos fazer de tudo pra voltarmos no futuro em um contexto mais tranquilo e estrear em solos rondonienses de uma forma feliz e sem preocupações”, explica a banda na nota.

A banda Scalene tinha dois shows previstos para o final de semana dentro do evento Circuito SOMA #6 que vai acontecer no Grego Original Pub. A banda foi substituída pela SexyTape.

Confira abaixo o comunicado oficial da banda Scalene:

 

- COMUNICADO SOBRE SHOWS EM PORTO VELHO -

Devido ao grande número de comentários agressivos, incluindo uma mensagem com ameaça anônima de morte se fôssemos pra Porto Velho, infelizmente decidimos cancelar nossos dois shows deste fim de semana.

Lamentamos muito pelos nossos fãs locais que estavam ansiosos pela nossa chegada, mas não incentivaremos essa violência e nem confrontaremos ninguém. Estávamos desde o ano passado programando esse show com o Douglas Diógenes, um dos produtores. Desde o inicio o plano era um evento com os amigos do Versalle, antes mesmo de Superstar e tudo que está rolando agora.

Faríamos esse show sem receber cachê pelo simples prazer de visitarmos uma cidade que não conhecíamos ainda e ter um fim de semana divertido com a galera de Porto Velho.

Prometemos fazer de tudo pra voltarmos no futuro em um contexto mais tranquilo e estrear em solos rondonienses de uma forma feliz e sem preocupações.

Esperamos a compreensão de todos.

E seguimos em frente!

 

 Os organizadores do evento também divulgaram um comunicado sobre o problema ocorrido com a Scalene lamentando o fato e as mudanças acarretadas com o cancelamento da vinda da banda brasiliense. Veja abaixo:

 

CIRCUITO SOMA

Temos mais uma mudança de última hora! E essa nos causa um enorme aperto no coração. A banda Scalene não virá a Porto Velho para fazer os dois shows previstos para este fim de semana. O Circuito SOMA #6 continua confirmadíssimo, com o Show da banda Versalle, juntamente da banda Par de Sais, e agora também a SexyTape, unindo pra engrossar o caldo.

 

Leia atentamente para compreender os fatos.

 

Infelizmente, um fato lamentável ocorreu, e causou o cancelamento da vinda do Scalene à cidade. A banda vinha sofrendo com mensagens de ódio e violência após o último domingo, e a gota d'água aconteceu ontem, quando o Scalene recebeu uma mensagem anônima, contendo entre outras coisas, uma ameaça de morte caso eles se apresentassem na cidade. Sabemos que isso não partiu de um verdadeiro fã da Versalle e amante da música, e jamais iremos compactuar com um caso desses e nem confrontaremos um ato criminoso como este. O Scalene sentiu-se ameaçado e preferiu por cancelar suas apresentações, decisão que foi compreendida e apoiada por nós da produção do evento, e esperamos que pelo público que espera ansiosamente por uma noite de celebração da verdadeira música autoral.

 

Em respeito a todos os fãs, conversamos com as bandas Versalle e Par de Sais, e o evento NÃO será cancelado: nós, do Mosh! criamos o Circuito SOMA para compartilhar e valorizar os trabalhos autorais da cena não só da nossa região, mas também fazer o intercâmbio com as bandas do Brasil todo. Acabamos de trazer Daniel Groove (CE), e nos próximos meses treremos O terno (SP), Los Porongas (AC), Far From Alaska (RN) - novidade!, além da Scalene (DF) que faz questão de voltar em outro momento para a cidade, em clima de felicidade e celebração.

 

Então, ENTENDA: A banda Versalle estará se apresentando nos dias 12 e 13, conforme já havia sido anunciado, fará as duas noites de show com sua extrema qualidade e conta com seu verdadeiro público formado por nós, fãs desse trabalho tão bem feito. Vamos receber de volta nossos conterraneos da melhor forma possível e curtir duas das melhores noites das nossas vidas, juntamente com a Par de Sais e a SexyTape, outras duas grandes bandas do cenário autoral do rock portovelhense!

Contamos com a compreensão de todos vocês e esperamos todos pra juntos dividirmos essas duas noites memoráveis pra música portovelhense!

 

Se você de alguma forma se sentir lesado com a situação, estaremos à disposição, pessoalmente (Douglas Diógenes - 9270-4963 e Rafael Vieira 9557-9724) para resolver qualquer problema. Faremos os possíveis reembolsos da forma mais rápida possível, e estaremos empenhados em sanar qualquer desentendimento. Caso, além de tudo, você seja um amante de boa música como nós e quiser valorizar nossos músicos, venha conosco e vamos viver essas duas noites da melhor forma possível.

Ficamos tristes por ainda termos em nossa sociedade pessoas sem escrúpulos, que não medem as consequencias de seus atos, mas nós e o Scalene temos a certeza que isso não passa de uma minoria, sem senso e caráter. Vamos continuar de cabeça erguida, lutando como a anos fazemos, para que nossas guitarras nunca sejam caladas!

 

Agradecemos a paciência de cada um de vocês, que estão conosco nessa jornada!

 

Atenciosamente, Mosh! Crew.

 

 

 

Cartaz do evento musical, já com a alteração das bandas

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS