close

Semed realiza dia de 'Alimentação Saudável e Atividade Física'

Semed realiza dia de 'Alimentação Saudável e Atividade Física'

DA REDAÇÃO

27 de Maio de 2015 às 12:37

Semed realiza dia de 'Alimentação Saudável e Atividade Física'

FOTO: (Divulgação)

As escolas da rede municipal de ensino dos distritos de Jacy- Paraná e Nova Mutum recebem nesta quarta-feira, 27 de maio, um dia inteiro de ações voltadas para a
'Alimentação Saudável e Atividade Física'. O evento é realizado pela Secretaria municipal de Educação (Semed), através da Divisão de Saúde Escolar (Dise) em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Educando (Dade). As atividades são alusivas ao Dia Mundial da Saúde e tem como tema: “Unidos para promover a saúde de nossos estudantes”.
Está previsto o atendimento de 545 crianças, sendo cerca de 300 crianças de apenas um turno da Escola municipal Joaquim Vicente Rondon em Jacy-Paraná e 245 alunos dos dois turnos da Escola municipal Nossa Senhora de Nazaré em Nova Mutum Paraná. As atividades na escola de Nova Mutum acontece no horário das 09 às 11:30. Já no Distrito de Jacy Paraná será das 14 às 17 horas.
Segundo Fernanda Souza, chefe da Divisão de Saúde Escolar- uma equipe de nove profissionais vai trabalhar a questão da saúde escolar, alimentação saudável e prática de exercícios. "Essa é a primeira vez que vamos realizar esta ação. Através de atividades recreativas e trabalhar essa temática que é nacional através de uma roda de conversa com os alunos. Abordando temas sobre a alimentação e atividades físicas", explica a chefe da Dise.
Fernanda conta que para as crianças já iniciarem o processo de reeducação alimentar, o lanche servido será uma salada de frutas. "Nossa equipe de nutricionistas trabalha desenvolvendo cardápios balanceados e para esta ação acreditamos que será bem gosto e nutritivo. Além disso, o pessoal do Dade vai trabalhar a importância de, desde pequenos, iniciarem uma prática de atividade. Pois, quando chegar à idade adulta já tem o hábito e não vai sofrer com doenças. Será um trabalho preventivo", afirma Fernanda Souza.
Dia do Desafio
Fernanda Souza explica ainda que na mesma data (27) Porto Velho participa de mais uma edição do Dia do Desafio. “Não vamos perder a oportunidade de realizar o Dia do Desafio com as crianças e comunidade escolar. Está dentro da temática do projeto que estamos desenvolvendo lá. É uma oportunidade para que as crianças pratiquem exercícios físicos e adquiram hábitos saudáveis”, disse.
Neste ano, o Dia do Desafio tem como tema: '‘você se mexe e o mundo mexe junto’' e Porto Velho vai competir com a cidade de Santa Maria, do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS