close

Rondônia e Amazonas assinam acordo para garantir assistência a produtores

Rondônia e Amazonas assinam acordo para garantir assistência a produtores

DA REDAÇÃO

4 de Maio de 2015 às 13:26

Rondônia e Amazonas assinam acordo para garantir assistência  a produtores

FOTO: (Divulgação)

Os organizadores da 4ª Feira de Agronegócios Rondônia Rural Show confirmaram a assinatura de um acordo de cooperação entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) de Rondônia e a Secretaria da Produção Rural (Seprord) do Amazonas para garantir assistência técnica aos produtores que moram na fronteira dos dois estados. A Rondônia Rural Show será realizada no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, no período de 27 a 30 de maio, em Ji-Paraná, com a previsão de movimentar R$ 700 milhões em propostas.

As cláusulas do acordo para as atividades serem desenvolvidas por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) foram discutidas na semana passada, em Manaus, pelos secretários Evandro Padovani (Seagri) e Sidney Leite (Seprord). Participaram também da reunião, o diretor do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Edimar Vizolli; e o coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder), Rubens Nascimento.

Segundo Nascimento, serão ampliadas na divisa dos dois estados, a exemplo do que acontece na fronteira brasileira com a Bolívia, as medidas de prevenção e controle de saúde animal e vegetal, numa parceria entre a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) e o Idam, na prevenção e combate à febre aftosa e doenças vegetais.

Conforme Sidney Leite, o governo do Amazonas tem interesse também na aquisição do calcário produzido em Rondônia para o desenvolvimento de projetos em áreas consideradas áridas nas regiões de Humaitá e Canutama. “Mas isso somente será possível com técnicas da correção de solo”, explicou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS