close

Emater-RO e Conab lançam PAA/2015

O mês de março chegou com boas notícias para os agricultores de Vilhena. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estará comprando produtos alimentícios de 58 agricultores da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis (Aprocis)

DA REDAÇÃO

19 de Março de 2015 às 16:30

Emater-RO e Conab lançam PAA/2015

FOTO: (Divulgação)

O mês de março chegou com boas notícias para os agricultores de Vilhena. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estará comprando produtos alimentícios de 58 agricultores da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis (Aprocis). 23 entidades que atuam com pessoas em situações de insegurança e nutricional receberão os produtos para assistires 8.928 beneficiados.

O PAA é o programa do governo federal que, em parceria com os governos estaduais e municipais busca a erradicação da fome no país. Em Rondônia, desde 2009, quando foi lançado, o PAA tem sido a mola propulsora para o aumento da produção da agricultura familiar e um grande alento para os programas de inclusão, proteção e promoção social.

Para o ano de 2015 foi destinado à Vilhena o valor de R$ 380.502,08 para aquisição de produtos alimentícios através do PAA. A compra é feita através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) diretamente do agricultor. “Os produtos são recebidos no escritório da Emater de Vilhena, responsável pela distribuição às entidades”, diz Enoelma Nunes, gerente regional da Emater no Território Cone Sul.

Este ano, 58 agricultores familiares, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis serão beneficiados. Eles receberão, no prazo de 12 meses, até R$ 5.500,00, individualmente.

Os produtos adquiridos ao longo do ano serão distribuídos a 23 entidades socioassistenciais, cadastradas nos programas do município e beneficiarão 8.928 pessoas em situações de risco alimentar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS