close
logorovivo2

Prefeitura realiza triagem para identificar dependentes químicos

Durante as abordagens foram identificadas 28 pessoas...

DA REDAÇÃO

9 de Março de 2015 às 10:56

Prefeitura realiza triagem para identificar dependentes químicos

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e o Centro

Especializado de Assistência Social - CREAS, realizaram nos dias 04 e 05 de março, uma abordagem social aos moradores de rua que fazem da Praça da Vitória sua moradia.

Durante as abordagens foram identificadas 28 pessoas, sendo 23 pessoas do sexo masculino e 05 do sexo feminino. Com idades entre 23 a 68 anos. Ao decorrer das entrevistas foram levantadas as demandas e realizado os encaminhamentos para a rede local, juntamente com a realização de testes rápidos, corte de cabelo e dinâmica de grupo. Essa abordagem contou também com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Casa dos Conselhos e representantes da sociedade civil.

Essa foi a primeira medida, tomada como resposta rápida, após uma reunião realizada no dia 26 de fevereiro, que na ocasião contou com a presença de representantes de várias instituições, para desenvolver ações voltadas ao atendimento ao dependente químico, inclusive aqueles que estão em situação de risco social nas ruas.

O próximo passo é prosseguimento na elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. Este plano possibilitará a indicação de ações intersetoriais e dividirá as responsabilidades que além do comprometimento do poder público, estarão definidas as responsabilidades da sociedade de modo geral.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS