close

Confúcio apresenta a sua equipe de Governo para novo mandato - VEJA QUEM É QUEM

O governador Confúcio Moura foi reempossado na quinta-feira (1º) e apresentou a equipe de Governo para o novo mandato. Saiba quem são.

DA REDAÇÃO

2 de Janeiro de 2015 às 07:42

Confúcio apresenta a sua equipe de Governo para novo mandato - VEJA QUEM É QUEM

FOTO: (Divulgação)

O governador Confúcio Moura foi reempossado na quinta-feira (1º) e reconduzido ao cargo durante a solenidade realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na capital. Na ocasião Confúcio empossou a sua equipe de Governo e que estará a disposição no novo mandato.

 

Confira abaixo a lista de novos secretários e suas informações profissionais:

 

CONFÚCIO AIRES MOURA

Governador do Estado de Rondônia

Confúcio Aires Moura é tocantinense de Dianópolis, nascido a 16 de maio de 1948.  Trabalhou como policial militar e professor, enquanto cursava Medicina, em Goiânia.

Médico formado pela UFG (Goiânia, 1975), iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976, atuando junto à população que sofria com a epidemia de malária em garimpos, como o do Bom Futuro, além de prestar atendimento médico à população mais humilde, na região do Vale do Jamari.

Após muitos anos trabalhando na área médica, ocupou o cargo de secretário de Saúde de Rondônia (1987-88), sendo responsável direto pela implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) no estado de Rondônia, fato que é lembrado até os dias de hoje.

Foi eleito para três mandatos consecutivos como deputado federal (nas eleições de 1995, 1999 e 2003). Na Câmara Federal, teve atuação destacada, ocupando posições importantes nas comissões da Casa, além de conquistar postos de liderança, como vice-líder do bloco PMDB/Prona e vice-líder do PMDB. Também ocupou o posto de presidente do Diretório Regional do PMDB.

Eleito para dois mandatos como prefeito de Ariquemes (nas eleições de 2004 e 2008), colocou Ariquemes em posição de destaque nacional. Em sua gestão, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo dois troféus nacionais como Prefeito Empreendedor do Sebrae (2005 e 2010). Em 2010, foi eleito governador do Estado de Rondônia, iniciando seu mandato em janeiro de 2011.

É casado com a médica Maria Alice Silveira Moura, com quem tem duas filhas e três netas.

Vida pública

1967-1976: Policial militar em Goiânia;

1970-1975: Diretor e professor no Instituto Dom Abel, em Goiânia;

1972-1973: Professor no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar, em Goiânia;

1975: Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Goiás;

1976-1995: Atuou como médico no Governo do Território Federal de Rondônia e médico do Hospital e Maternidade São Francisco, em Ariquemes;

1983: Fundou o Diretório Municipal do PMDB em Ariquemes;

1983-1985 / 1990-1994: Presidiu o Diretório Municipal do PMDB em Ariquemes;

1995-2004: Deputado federal pelo estado de Rondônia;

1995-2001: Vice-líder do PMDB-PTN;

1996-1999: Vice-líder do bloco PMDB-Prona;

1999-2003: Vice-líder do PMDB;

2004-2008 / 2008-2010: Prefeito de Ariquemes;

2011-2014: Governador do Estado de Rondônia;

2015:  Atualmente: Reeleito governador do Estado de Rondônia.

DANIEL PEREIRA
Vice-governadoria

Daniel Pereira é paranaense de Luiziana, nascido em 20 de junho de 1965. Servidor do ex-Território Federal de Rondônia, atuou como professor.

Bacharel em Direito pela Ulbra (Rondônia, 2007), possui especialidade em Direito Processual Civil pela Unisul (Santa Catarina, 2009) e em Direito Processual e Material pela Uniderp (Mato Grosso do Sul, 2008).

Sempre atuante, Daniel Pereira esteve a frente de vários sindicatos: foi secretário geral da Associação Cerejeirense de Professores (1987/89); membro da comissão que defendeu o manifesto de fundação do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia – Sintero (1993/94); secretário jurídico, secretário de finanças, até chegar a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef, sendo reeleito para o cargo até 2017.

A vida na carreira política começou como vereador pelo município de Cerejeiras (1989-92); foi deputado estadual por dois mandatos entre 1995 e 2003; primeiro suplente de deputado federal (2003/2007) e terceiro suplente de deputado estadual em Rondônia (2007/2011). Em outubro de 2014 foi eleito vice-governador de Rondônia.

EMERSON CASTRO
Casa Civil

Formado em direito e hotelaria, Castro foi presidente da Associação de Jovens Empresários (AJE) de Rondônia e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIIH) em Rondônia.

Ingressou na vida política como vereador na capital, exercendo a função por dois mandatos. Foi secretário municipal de Esportes e Lazer (Semes). Vice-prefeito de Porto Velho entre 2008 e 2012, quando, em dezembro do último ano, assumiu a gestão do município.

Em 2013 Emerson Castro se tornou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social de Rondônia (Sedes RO), em outubro do mesmo ano, assumiu a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), onde permaneceu até ser convidado, no final de 2014, pelo governador Confúcio Moura para ocupar o cargo de secretário-chefe da Casa Civil.

GILMAR DE FREITAS
Companhia de Mineração de Rondônia

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), atuou como diretor executivo da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) no primeiro ano gestão do governador Confúcio Moura.

BENEDICTO DOMINGUES JÚNIOR
Departamento de Comunicação Social 

Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, o jornalista, escritor, palestrante, articulistas de sites, apresentador de programas de TV e rádio, Domingues Júnior assume o Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia.

Entre 2001 e 2011, Domingues foi apresentador de programas, redator, diretor de jornalismo e editor no Sistema Gurgacz de Comunicação, mantenedora da Rede TV. Em julho de 2011 foi para a TV Candelária, afiliada da Rede Record. No início de 2013 assumiu a Gerência de Capacitação do Hospital de Câncer de Barretos. Em dezembro deste ano, aceitou o convite do governador Confúcio Moura para assumir a Comunicação do Estado.

LUIZ GOMES FURTADO
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, Luiz Gomes Furtado é servidor de carreira da Emater desde 1988.

Ocupou os principais cargos da instituição, tanto em funções operacionais quanto de direção, inclusive o de secretário executivo. Em 2005 foi eleito prefeito de Nova União, sendo reeleito em 2009. Foi vice-presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) por dois mandatos.

OSNI ORTIZ
Instituto de Pesos e Medidas

Osni Ortiz é formado em Técnica Agropecuária pelo Colégio Agrícola de Alegrete, no Espírito Santos, e licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Atuou como secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Rolim de Moura no período de 1993 a 1996, retornando ao cargo em 2009. Em 2011 aceitou o convite do governador Confúcio Moura para assumir a presidência do Ipem.

EVANDRO PADOVANI
Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária

Técnico agrícola, líder cooperativista e agricultor, Evandro Padovani sempre foi ligado ao cooperativismo e a defesa do produtor rural.

Em janeiro de 2013 foi convidado pelo governador Confúcio Moura para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

FÁTIMA GAVIOLI
Secretaria Estadual de Educação

Graduada em Pedagogia, bacharel em Letras pela Faculdade de Educação de Cacoal (1997) e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em 2003.

Foi professora da Unesc-Cacoal e coordenadora do Curso de Pedagogia, é professora do quadro de funcionários estaduais, sendo por duas vezes representante da Seduc em Cacoal.

Especialista em Metodologia e Didática no Ensino Superior, Psicologia Social, Gestão Educacional. Mestre em Educação Especial pela UFMS. Conselheira do Conselho Estadual de Educação. Tem experiência na área de Educação, com a Docência no Ensino Básico também no Ensino Superior e em Administração de Sistemas Educacionais, Diretora Acadêmica de IES.

Gavioli também é pesquisadora da linha de pesquisa: politica pública. trabalha no Ensino Superior com as disciplinas: Educação Inclusiva, Avaliação Educacional, metodologia da pesquisa cientifica , educação especial, fundamentos da psicopedagogia.

WAGNER GARCIA DE FREITAS
Secretaria Estadual de Finanças

Servidor de carreira do Estado, Wagner é auditor fiscal de tributos estaduais desde 1986.

Formado em Ciências Contábeis, assumiu a gerência de fiscalização da Secretaria de Finanças no período entre 1995 e 1998. Atuou como secretário adjunto da Sefin e foi nomeado titular da pasta em dezembro de 2014.

GEORGE BRAGA
Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão
e Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos

George Braga é servidor de carreira do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

Formado em Direito em 1995 pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro), concluiu em 2009 sua pós-graduação em Gestão Pública na Fundação Rio Mar do Estado de Rondônia.

Ingressou na vida pública no início de 2011 ao aceitar o convite do governador Confúcio Moura para assumir a antiga Seplan, hoje Sepog.

Além da Secretaria de Planejamento acumula a função de gestor, desde 2013, da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos.

WILLIAMES PIMENTEL
Secretaria Estadual da Saúde

Servidor do então Território Federal de Rondônia, Pimentel é formando em Direito, pós-graduado em Direito Penal e possui mestrado em Ciências da Saúde.

Na sua carreia profissional, atuou ainda no Ministério Público de Rondônia, Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) e foi secretário Executivo da Instância Colegiada de Rondônia; presidente da Companhia de Habitação Popular de Rondônia; secretário adjunto de Administração de Rondônia e secretário municipal de Administração.

Em 2001, Pimentel foi para a área da Saúde, onde desempenhou relevantes trabalhos à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde permaneceu no cargo até 2004. Entre 2005 a 2009, atuou na Fundação Nacional de Saúde. Em 2009 voltou a assumir a Secretaria Municipal de Saúde da capital, onde permaneceu até ser convidado pelo governador Confúcio Moura para assumir a Secretaria Estadual de Saúde.

ANTÔNIO REIS
Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania

Formando em direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Antônio Reis é funcionário público de carreira do quadro da Polícia Civil de Rondônia, Delegado de Polícia, admitido em 1993.

Já exerceu suas funções na Delegacia Regional de Vilhena, Delegacia Metropolitana da Capital, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Ministério Público – Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex), Departamento de Estratégia e Inteligência, além de colaborador na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça na área de convênios.

Dentro da Sesdec atuou como Gerente de Convênios entre 2007 e 2009. Em 2010 foi secretario adjunto, retornando ao cargo entre novembro de 2011 e abril de 2014, quando assumiu como Secretario de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia.

ISIS QUEIROZ
Superintendente de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais

Técnica em Contabilidade, graduada em Administração com ênfase em Marketing, pregoeira habilitada por Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Isis Queiroz possui ainda especialização em Metodologia do Ensino Superior e pós-graduação em Gestão Pública.

Professora de Licitações e Contratos do Seabre/RO, foi presidente da Comissão Especial de Licitações e pregoeira do Governo de Rondônia, atuou como gerente de Controle Interno da Superintêndencia Estadual de Compras e Licitações (Supel), gerente Administrativa e diretora Administrativa e Financeira do Ipem-RO/Inmetro; membro da Comissão Permanente de Licitações de Obras do Estado de Rondônia; gerente administrativa do Programa Estadual de Proteção à Gestante; Gerente de Administrativa e Financeira da Superintendência Estadual de Turismo (Setur); Gerente Administrativa e Financeira dos Laboratórios Analisa.

JURACI JORGE DA SILVA
Procuradoria Geral do Estado de Rondônia

Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho, exerceu a advocacia privada por três anos, até ser aprovado em concurso público e convocado para o cargo de procurador de Rondônia, em 1993.

Na Ordem dos Advogados do Brasil, foi membro da Comissão de Seleção; suplente de conselheiro estadual; conselheiro estadual; secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados e secretário geral na Diretoria Executiva.

Na Procuradoria Geral do Estado exerceu importantes funções como a de procurador chefe da Procuradoria Trabalhista; procurador chefe da Procuradoria do Contencioso; procurador chefe da Procuradoria de Controle de Direitos dos Servidores; procurador geral do Estado-Adjunto; corregedor geral e, atualmente, exerce o cargo de Procurador Geral do Estado.

VILSON SALES
Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental

Vilson de Salles Machado nasceu em 26 de junho de 1968 na cidade de Tupanciretã (RS). Filho de Vilson Theodoretto Machado e Maria Sales Machado, Vilson é casado com Danielle Machado e tem dois filhos.

Formando em direito e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, Vilson Salles ingressou na Polícia Militar em 1992 e foi promovido ao posto de 1º tenente em 1995. No ano de 1997 foi promovido a capitão. Em 2001 foi elevado ao posto de major e, em 2007, promovido a coronel da Polícia Militar de Rondônia.

Pelo excelente trabalho realizado, Vilson coleciona nove medalhas e condecorações como, Mérito Forte Príncipe da Beira; Mérito Cultural; Mérito Governador Jorge Teixeira; medalha “A Serviço da Paz”, concedida pela Organização das Nações Unidas (ONU), dentre outras.

Vilson tem um novo desafio, a convite do governador Confúcio Moura, ele vai comandar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

MARCOS ROCHA
Secretaria Estadual da Justiça

Administrador de empresas, analista de sistemas e pós-graduado em Educação. Marcos Rocha é servidor de carreira da Polícia Militar de Rondônia onde desempenhou inúmeras funções militares, administrativas e operacionais.

Foi chefe do Centro de Inteligência, coordenador adjunto Administrativo adjunto e coordenador administrativo, subdiretor de Ensino, vice-diretor e diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), secretário Municipal de Educação, conselheiro estadual de Educação, presidente do Conselho Administrativo da Associação dos Policiais Militares, vice-presidente da Federação Rondoniense de Karatê, professor Universitário e coordenador da Educação Integral do Estado de Rondônia.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS