close
logorovivo2

Prefeito Laerte Queiroz participa de Dia de Campo na Linha 21

O Prefeito Laerte Queiroz (PSDB), acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Almir Rodrigues, participou de um Dia de Campo, na sexta-feira (21), na propriedade do produtor rural Amarildo Marconato, localizada na Linha 21, Km 03, zona

DA REDAÇÃO

25 de Novembro de 2014 às 16:16

Prefeito Laerte Queiroz participa de Dia de Campo na Linha 21

FOTO: (Divulgação)

O Prefeito Laerte Queiroz (PSDB), acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Almir Rodrigues, participou de um Dia de Campo, na sexta-feira (21), na propriedade do produtor rural Amarildo Marconato, localizada na Linha 21, Km 03, zona rural de Nova Mamoré. Coordenado pela EMATER, O Dia de Campo sobre Manejo e Pecuária Leiteira, reuniu mais de 120 produtores rurais, de todo o município, inclusive de Guajará-Mirim e Porto Velho.

Com um plantel de 30 a 35 matrizes em ordenha, a unidade demonstrativa Marconato fechou o mês de outubro com uma produção diária de 320 litros. Através de assistência técnica da EMATER, o proprietário implantou na unidade, um projeto de manejo rotacionado, objetivando a melhoria da produtividade leiteira, inclusive é feita suplementação com ração em coxo, para animais com produção acima de 10 litros de leite/dia.

O evento contou com quatro stands, onde os palestrantes apresentaram os temas aos participantes. O médico veterinário Rodrigo Faccas, apresentou o tema “Melhoramento Genético”; Miguel Rocha, “Melhoria da qualidade do leite”; O zootecnista, José Renato, apresentou “Suplementação alimentar alternativa para bovinos e o quarto tema, foi apresentado pelo zootecnista Cleverson, “Manejo e recuperação de pastagens”.

O gerente geral da EMATER de Nova Mamoré, Edinaldo França, falou da importância das parcerias firmadas para a realização do evento. Também mencionou que vão ser implantadas mais quatro unidades demonstrativas no município, inclusive, o calcário para correção do solo destas unidades já estão em Nova Mamoré, disponibilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura. “É de extrema importância, as parcerias que resultam em mais apoio para os produtores rurais que buscam informação e alternativas viáveis para melhorar a produção em suas propriedades” comentou Edinaldo França.

O prefeito Laerte ressaltou a importância do Dia de Campo, disse que mais eventos desta natureza deveriam ocorrer com mais frequência, para que o produtor rural possa acompanhar as novas tendências e as novas tecnologias. “Nosso objetivo é apoiar e incentivar a agricultura familiar, o pequeno produtor, mas também é nossa obrigação dar condições aos médios e grandes produtores rurais de continuar fazendo de Nova Mamoré uma referência do Estado, na pecuária”, destacou o prefeito, ao lembrar que o município possui hoje o segundo rebanho bovino do Estado e a quarta produção leiteira.

Parceiros que participaram do evento, Agência do Basa, em Guajará-Mirim, Banco do Povo, Casa da Lavoura, Idaron, Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Seagri, entre outros.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS