close
logorovivo2

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo será lançada nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará a abertura oficial da “Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo” nesta sexta-feira (07).

DA REDAÇÃO

6 de Novembro de 2014 às 17:18

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo será lançada nesta sexta-feira

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará a abertura oficial da “Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo” nesta sexta-feira (07). O evento terá início às 09h na escola municipal Meu Pequeno Jones, situada na rua Antônio da Fonseca, bairro Costa e Silva, com a presença de alunos, professores, diretores e o secretário municipal de saúde, Domingos Fernandes.



A campanha, que na capital será intensificada nos dias 08 e 22 de novembro, busca manter a erradicação da poliomielite (paralisia infantil) e conter o sarampo, que ainda atinge alguns estados brasileiros como Ceará e Pernambuco. Este ano a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 95% do público-alvo, o que representa a imunização de 39.961 crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a paralisia infantil (dose em gotas) e de 30.490 crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra o sarampo (dose injetável) em todas as unidades de saúde de Porto Velho.

Segundo a chefe da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a novidade desta campanha é que será acrescentada a multivacinação para crianças que estejam com alguma dose atrasada e também a inclusão da dose dTpa nas vacinações de rotina, que é direcionada a gestantes e profissionais de saúde obstétricos a fim de evitar a difteria, coqueluche e tétano em recém-nascidos. Esta última começa no dia 5 de novembro e será mantida após a campanha.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS