close
logorovivo2

Aprovado aumento a professores após 15 anos sem reajuste

Também foi aprovado aumento na gratificação de diretores, vice-diretores e secretários nas escolas municipais.

DA REDAÇÃO

15 de Outubro de 2014 às 11:01

Aprovado aumento a professores após 15 anos sem reajuste

FOTO: (Divulgação)

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná que prevê reajuste de salários para professores do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental do campo, com carga horária de 40 horas. De R$ 700 o valor será corrigido para R$ 945.

A presidente da comissão de Educação e Cultura na Casa de Leis, vereadora Márcia Regina (PT), congratulou a titular da Secretaria Municipal de Educação, Leiva Custódio, e o prefeito Jesualdo Pires. “Faz 15 anos que estes professores não tinham um reajuste salarial. O executivo está reconhecendo o trabalho desta classe”, analisou.

Também foi aprovado aumento na gratificação de diretores, vice-diretores e secretários nas escolas municipais. Que serão remunerados de acordo com o enquadramento da tipologia das escolas, que podem variar no número de turmas e estudantes, e também pelo zoneamento, urbano ou rural.

“Vimos que a educação municipal está em desenvolvimento, conforme os números do último Ideb, então, eu vejo que além de aplaudir o trabalho feito, o executivo também está recompensando estes profissionais. Temos que dar atenção a estes resultados que precisam ser valorizados e transformados em exemplo”, ressaltou.

A vereadora Márcia Regina salientou que a valorização dos profissionais da educação precisa ocorrer em todo o âmbito, “por isso, luto pelo reajuste salarial dos motoristas e para adequar a legislação de difícil acesso, e tenho a certeza que o poder executivo atenderá o pleito”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS