close
logorovivo2

Semusa promove atividades relativas à Semana do Idoso em unidades de saúde

Semusa promove atividades relativas à Semana do Idoso em unidades de saúde

DA REDAÇÃO

22 de Setembro de 2014 às 17:58

Semusa promove atividades relativas à Semana do Idoso em unidades de saúde

FOTO: (Divulgação)

Durante esta semana, de 21 a 27 de agosto, acontece a “Semana do Idoso” em Porto Velho. Dentre as atividades promovidas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) atua em parceria com o Serviço Social do Comércio de Rondônia (Sesc) em ações de promoção à saúde e vida saudável aos idosos da capital.


Segundo Leda Soares, coordenadora do Programa Saúde do Idoso da Semusa, as Unidades de Saúde da Família realizarão palestras de segunda a sexta-feira com orientações sobre cuidados com a saúde dos idosos, as principais formas de prevenção de doenças e incentivo à práticas saudáveis com apoio de materiais educativos. Incluem-se também pit stops nos bairros para reforçar a inclusão dos idosos junto à sociedade e atividades recreativas no Centro de Convivência do Idoso, situado na Avenida Amazonas, bairro Tiradentes. Leda afirma ainda que a Policlínica Osvaldo Cruz também orienta os usuários com apoio de material educativo.

A programação da Semana do Idoso promovida pelo Sesc continua até sexta-feira com atividades recreativas, minioficinas, dança, atrações musicais e esportes para os idosos que comparecerem à sede, no bairro Esplanada. No sábado (27) o encerramento acontecerá com uma grande concentração na Praça Aluízio Ferreira que dará início a Caminhada Intergeracional, começando na Av. Pinheiro Machado e seguindo pelas ruas Presidente Dutra, Tabajara e finalmente com a chegada à sede do Sesc, onde será realizado um show musical.

Todas as ações relativas à Semana do Idoso são promovidas pelo Sistema Fecomércio Rondônia em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, Governo Estadual e Pastoral da Pessoa Idosa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS