close
logorovivo2

Associação de Municípios orientará prefeitos em parceria com Caerd

Associação de Municípios orientará prefeitos em parceria com Caerd

DA REDAÇÃO

10 de Julho de 2014 às 16:20

Associação de Municípios orientará prefeitos em parceria com Caerd

FOTO: (Divulgação)

Preocupados com a grande demanda por saneamento básico geral, os gestores municipais de Rondônia buscam a universalização do sistema de águas para as cidades. Os prefeitos têm interesse em solucionar o déficit de esgotamento sanitário e, para isso, estudam saídas lógicas e eficientes, que resultem na execução das obras que requer o setor. Atualmente, a maioria dos municípios não possui quantidade suficiente de captação e tratamento adequados de esgoto.
Um dos caminhos para empreender os projetos necessários à área pode ser a concessão púbica das prefeituras à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd. Contudo, os prefeitos querem garantia de que a empresa possuirá capacidade de investimento, quando e o que irá contemplar. Tais atribuições deverão constar de um plano de trabalho a ser apresentado aos administradores, para que analisem ponto a ponto e fixem uma possível parceria ou concessão.
A preocupação dos gestores foi apresentada pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios – Arom e prefeito de Machadinho do Oeste, Mario Alves, à presidente da Caerd, Lacira Terezinha, nesta quarta-feira (09), em Porto Velho/RO. A reunião, que marcou o início das atividades da nova Presidência da Arom, serviu para criar o diálogo necessário entre o Municipalismo e a empresa. Além disso, o dirigente cobrou a elaboração do plano de trabalho, que deverá ser apreciado pelos prefeitos.
De acordo com o presidente Marinho, a Arom irá prestar orientação aos prefeitos e técnicos sobre o processo de concessão, destacando suas viabilidades. “A associação intervém na questão com objetivo de encontrar uma solução coerente e não deixar que os gestores cometam equívocos. Também visamos a satisfação e a saúde dos munícipes de Rondônia”, disse o representante dos prefeitos aos presentes na audiência com a dirigente da Caerd.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS