close
logorovivo2

Servidores dos Núcleos de Apoio Extrajudicial do MPRO participam de curso de uniformização de rotinas

Servidores dos Núcleos de Apoio Extrajudicial do MPRO participam de curso de uniformização de rotinas

DA REDAÇÃO

26 de Junho de 2014 às 14:03

Servidores dos Núcleos de Apoio Extrajudicial do MPRO participam de curso de uniformização de rotinas

FOTO: (Divulgação)

Servidores lotados nos Núcleos de Apoio Extrajudicial (NAE) do Ministério Público do Estado de Rondônia iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 26 de junho, o Curso de Capacitação para Uniformização de Rotinas. A iniciativa é da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o objetivo de capacitar servidores lotados dos núcleos, objetivando maior celeridade e eficácia dos procedimentos extrajudiciais.
O curso foi aberto pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, que enfatizou a importância da capacitação. “O objetivo dessa uniformização é que se tenha uma atuação padronizada nos procedimentos nas Promotorias de Justiça de todas as comarcas, sem, no entanto, tirar a capacidade de criação e modernização de cada um”, ressaltou.
O diretor do CEAF, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, destacou a importância da atuação extrajudicial do Ministério Público e do papel dos NAEs nesse processo. “O NAE é por excelência o órgão que vai dar rito aos procedimentos extrajudiciais”, salientou. O chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, enfatizou que a criação do NAE foi uma iniciativa da Procuradoria-Geral, entendendo a importância de fortalecer a atuação extrajudicial do Ministério Público.
O curso, que será encerrado nesta sexta-feira, dia 27 de junho, tem a instrutoria do Coordenador de Planejamento e Gestão, Alexandre Jésus Santiago; do Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral, Aluildo de Oliveira Leite; da Analista em Psicologia Amanda Souza de Oliveira Cabral Bruno; da Chefe da Seção de Apoio ao Cartório Judiciário, Aline Alves de Araújo, e do Secretário de Informática do Tribunal de Contas de Rondônia, Marcelo de Araújo Rech.
O Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE) do Ministério Público do Estado de Rondônia foi criado em 2012. Compõe-se de um corpo técnico com atribuições específicas na área extrajudicial, para auxiliar os Promotores de Justiça em suas ações, tendo em vista a necessidade de oferecer capacitação aos servidores que atuam nos NAEs. A criação dos núcleos atende ao Objetivo Estratégico 2.1.2.1, do PGA 2013-2015, aprovado pela Resolução 5/2013-CPJ – intensificar o desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitudes, elaborando e mantendo plano anual de treinamento para desenvolver e gerir as competências dos membros e servidores em sua área de atuação.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS