close
logorovivo2

Rondoniense de Motocross 2014 tem largada neste fim de semana em Espigão do Oeste

Rondoniense de Motocross 2014 tem largada neste fim de semana em Espigão do Oeste

DA REDAÇÃO

15 de Maio de 2014 às 17:19

Rondoniense de Motocross 2014 tem largada neste fim de semana em Espigão do Oeste

FOTO: (Divulgação)

Com oitos provas confirmadas para a temporada 2014,o Campeonato Rondoniense de Motocross deste ano terá início no próximo fim de semana, e já começa forte, com a etapa de abertura acontecendo no Motodromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste, o conhecido berço do motociclismo de Rondônia. Palco de grandes espetáculos com provas nacionais e internacionais, a pista do Romeu Melhorança é a mais antiga do estado e também a primeira na preferência dos pilotos.  

 

 Espaço tradicional e com uma pré-estrutura montada, o Motodromo Romeu Melhorança está sendo preparado para mais um grande evento de emoção e adrenalina. A etapa de abertura do Rondoniense 2014 de MX promete ser dos mais movimentados, com a expectativa de um numero bastante expressivo de pilotos de todas as regiões do estado. Com o intercâmbio existente hoje entre as modalidades de Motocross e Velocross no estado, a tendência é que a cada temporada seja maior a migração de pilotos do MX para o VX e vice versa.    

Para garantir o sucesso do evento, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR disponibiliza de uma grande estrutura móvel como arquibancadas, camarotes Vip, alambrados para isolamento da área de competição, entre outros, que já estão sendo montados no local. A movimentação ficará mais intensa já no sábado á tarde com a realização dos treinos livres. No domingo a partir das 9 horas as motos voltam  a pista para a tomada de tempos (warm-up), seguido da largada da primeira bateria do dia.

 

Conforme adiantou Ronie Romão, presidente da FMR, pensando no equilíbrio da competição e na segurança dos pilotos, principalmente dos iniciantes e naqueles com motos de menor cilindradas, a entidade manteve o tradicional traçado da pista, mas buscando deixar os obstáculos menos agressivos. “A federação prima por uma corrida bastante competitiva e de nível elevado, mas acima de tudo não descuida de proporcionar também uma prova segura para os seus pilotos”.  

A etapa da abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014 é uma realização da FMR em parceria com a Prefeitura de Espigão do Oeste, Governo de Rondônia, Honda do Brasil, apoio do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal

 

Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Valdivino Tucura, Glaucione Rodrigues, Maurão de Carvalho, Edvaldo Soares, Kaká Mendonça, Luizinho Goebel, Neodi Carlos e Jean Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS