close
logorovivo2

Rondônia ganha novo reforço no tratamento contra o câncer

Rondônia ganha novo reforço no tratamento contra o câncer

DA REDAÇÃO

14 de Maio de 2014 às 14:28

Rondônia ganha novo reforço no tratamento contra o câncer

FOTO: (Divulgação)

A população de Rondônia ganha novo centro de tratamento contra o câncer. Trata-se do Hospital Regional de Cacoal, que passa, a partir de agora, oferecer aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), serviços como radioterapia, quimioterapia e cirurgias oncológicas.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, a habilitação do Hospital Regional de Cacoal vai reforçar – principalmente nos municípios da Zona da Mata e Cone Sul -, o tratamento e prevenção ao câncer em Rondônia. Pimentel explica que a partir de agora, o Estado terá dois pólos de referência. Porto Velho, o Hospital de Base, via Hospital de Barretos, e Cacoal com o Daniel Comboni e hospital Regional.
Investimento
De acordo com dados apresentados pelo relatório das ações da Saúde em 2013, o governo de Rondônia investe, anualmente, R$ 18 milhões – do orçamento próprio – para complementar os custos de todas os tratamentos oferecidos pelo Estado através do SUS.
Pimentel avalia como mais uma grande vitória do governador Confúcio Moura, que vem se empenhando, com apoio de parte da bancada federal, para a ampliação e avanço do tratamento da doença no Estado.
A liberação da verba foi publicada terça-feira, 13, no Diário Oficial da União, sob a portaria 909. Com a publicação, os recursos já podem ser investidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), afirma o secretário.
Williames Pimentel destacou, também, a grande estrutura que o Hospital Regional de Cacoal possui, funcionando como hospital-escola. No total, três residências médicas são mantidas pela unidade: pediatria, cirurgia buco-maxilar e clínica geral. Isto, segundo o secretário, comprova que o governo realmente investiu na descentralização, ampliação e melhoria da qualidade do atendimento da Saúde em todo o Estado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS