close
logorovivo2

CHEIA – Rio Madeira se estabiliza em 19,62m durante a semana e preocupação é com “pós cheia” - FOTOS

Na aferição realizada no início da manhã desta quinta-feira (03) pela Agência Nacional de Águas (ANA) a cota do níveo do rio Madeira na Capital estava marcando 19,62m, mostrando uma estabilidade já aguardada...

DA REDAÇÃO

3 de Abril de 2014 às 05:00

CHEIA – Rio Madeira se estabiliza em 19,62m durante a semana e preocupação é com “pós cheia” - FOTOS

FOTO: (Divulgação)

Na aferição realizada no início da manhã desta quinta-feira (03) pela Agência Nacional de Águas (ANA) a cota do níveo do rio Madeira na Capital estava marcando 19,62m, mostrando uma estabilidade já aguardada pelo Sistema de Proteção da Amazônia e técnicos. No final de semana passada o nível chegou a marcar 19,71m.

A preocupação da Prefeitura e Defesa Civil no atual momento diz respeito a contaminação das águas da cheia em várias áreas da cidade, onde moradores e populares estão sujeitos a contrair doenças neste período, como cólera, febre tifóide e leptospirose. Mesmo com a campanha de conscientização e força tarefa em visitas a essas localidades ainda tem consumo de peixes contaminados e mesmo uso de águas pútridas.

A vazante do rio que deve ocorrer em meados de abril vai fazer com que as águas abaixem, outra preocupação identificada como “pós cheia”, quando as áreas atingidas, principalmente bairros da área ribeirinha e portuária da capital devem avaliar os prejuízos e as providências a serem tomadas em relação as moradias e condições de permanecer no local, já que se tratam de áreas de riscos.

A prefeitura de Porto Velho tem uma comissão de técnicos para analisar justamente essa questão, chamada de “Sala de Reconstrução, e vai resolver o problema de moradia para as vítimas da cheia que tiveram suas casas inundadas. Onde deve estudar e apresentar alternativas de moradias a essas famílias que não sejam nas áreas atingidas.

Confira abaixo as mais recentes fotos da maior cheia do rio Madeira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS