close
logorovivo2

CHEIA – Registro de filhote de jacaré no Complexo da EFMM coloca população em alerta - VÍDEO

CHEIA – Registro de jacaré no Complexo da EFMM coloca população em alerta - VÍDEO

DA REDAÇÃO

26 de Março de 2014 às 16:19

CHEIA – Registro de filhote de jacaré no Complexo da EFMM coloca população em alerta - VÍDEO

FOTO: (Divulgação)

Na tarde de ontem (25) o filhote de jacaré foi visto circulando nas águas da cheia do rio Madeira que tomam boa parte com Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Sem se importar com os curiosos que vão até o local observar a gravidade da cheia que atingiu a área histórica. O filhote nada e toma conta do espaço onde antes era destinado as famílias e turistas.

Na aferição realizada no início da tarde de hoje pela Agência Nacional de Águas (ANA) a cota do nível do rio Madeira está em 19,63m.

Vale registrar que nesse período de cheia recorde é necessário cuidados da população onde as águas estão alagando com animais peçonhentos, como cobras, escorpiões ou cobras e mesmo a possibilidade de ataques de jacarés. Já existem registros de pessoas que foram atacadas por alguns desses animais nesse período. Consta de dados do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) que até esta quarta-feira (26) já foram 43 casos dessa natureza, com 30 casos a mais que o registrado no mesmo período no ano de 2013.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS